UM NATAL SÓ DE ALEGRIA

Comece por não fazer uma prece pedindo a Deus um Natal de alegria, antes lembre de fazer que o Natal seja de alegria, adotando o verdadeiro Espírito do Natal, o Espírito de Cristo crucificado, aquele mesmo que não se cansava de curar, saciar a fome dos famintos, perdoar os ofensores, defender os arrependidos sem se importar se voltariam a pecar. Reproduza a bondade em sua vida e produzirás a paz. Seja compreensivo para com os falhos; seja misericordioso para com os que não fazem por onde; mate a fome dos famintos, dê esmolas a tantos quantos puder, não negue nada a quem precisa, mesmo que você julgue que a pessoa não mereça. O amor é o que mais a humanidade precisa. Portanto, distribua amor de graça e não julgue a ninguém, tendo o espírito do perdão, pois você não gostaria de ser julgado, pelo simples motivo que você sabe que os juízes não conhecem teu íntimo.

Se você fizer assim, seu Natal será mais feliz; você dissipará o medo, o ressentimento, o rancor, o ódio. Daí seu Natal será também em paz. E se seu Natal for em paz, você sorrirá confiantemente e sorrindo fará muita gente sorrir. Se você fizer assim, o Natal de muita gente será também de alegria, não somente o seu.

Portanto. Se quereres um Natal de alegria, faça que ele seja feliz. Não espere que ele seja de alegria, tampouco espere que os outros façam.

Então faça uma oração pedindo que Deus te dê forças e te ajude a fazer um Natal de alegria para você e para os outros. Deus gosta quando pedimos ou fazemos coisas boas para os outros. Esse é o princípio do amor e da paz. Não peça a Deus que Ele faça o Natal ser de alegria, pois Ele não fará para as pessoas algo que elas não queiram, pois se querem têm que mostrar que querem e mostrarão fazendo que seja.

Feliz Natal para todos!