FELIZ NATAL /2008

FELIZ NATAL /2008

É natal a festa de todos, em mente apenas os presentes, daqueles que nos são tão caros àqueles que realmente amamos, o natal tende a trazer a paz, que sonhamos um dia ser extensiva, para o mundo todo, por tempo indeterminado, paz sem violência, paz um dia sonhada por John Lennon, paz para o mundo para a vida que no ano seguinte, não tivéssemos tantos crimes, que as famílias pudessem ter todos os seus componentes presentes, para que no próximo natal as lagrimas rolassem de felicidades e não de tristeza.

Talvez o mundo nunca possa ser totalmente concertado, mais se conseguirmos ao menos tentar consertar a nós mesmo, ainda teremos uma chance de podermos algum dia em um futuro não muito distante nos felicitarmos e agraciar o nascimento daquele que veio ao mundo para que hoje nós pudéssemos ter um natal de verdade sem mentiras um natal da paz não somente para esta data mais um natal duradouro, que os nossos corações despisse de toda a maldade, de todo rancor, de toda falsidade de toda peçonha, que toda arvore de natal tivesse um significado único, realmente representasse o nascimento, de JESUS filho deste DEUS amantíssimo que é por nós e sempre será todos os dias, que este dia não fosse regado a nenhuma substancia que pudesse alterar o nosso consciente, que neste único dia tirássemos para orar, louvar, meditar, agradecer por ele ter vindo a o mundo e morrido por nós, por todos nós, sem importar a religião, a cor , a raça, ele veio e morreu por um único objetivo, para que nós tivéssemos Vida, vida em abundancia, mais mesmo assim somos impelidos a acreditar que papai Noel é mais importante do que JESUS, pouco se comenta o nascimento do aniversariante, faremos a festa, sim faremos a festa simbolicamente nos presentearemos mais nesta hora devemos elevar os nossos pensamentos a DEUS e agradecer a ele por nos convidar para a festa de aniversario de seu único filho, onde toda humanidade é convidada de honra, e nos aceita sem discriminação. Feliz natal palavra que será repetida centena de milhares de vezes, e neste momento enquanto nos fartamos em algum canto, alguém chora a perca, alguém lastima a ausência, alguém se contorce de dor ou de fome, mas nós não temos nada com isto, o importante que para nós será um feliz natal. E como podemos ter um feliz natal? Se ainda não aprendemos a dividir, não aprendemos a amar o nosso próximo como a nós mesmo, talvez você ao ler esta até diga, jamais consertarei o mundo sozinho! E esta é somente mais uma mensagem hipócrita! Talvez seja mais com certeza a partir deste momento você passara a pensar um pouco mais em seu semelhante, acredite ninguém é tão pobre que não possa dar algo a alguém e ninguém é tão rico que não possa receber algo de alguém, então de o melhor que você tem, não importa o valor monetário, mais sim a lembrança e o que representara este ato, neste natal diga ao seu inimigo um feliz natal. Perdoe-o, aceite-o como seu amigo novamente afinal o que nos torna superior alguém?

Absolutamente nada! Nossa vida não é nada diante deste Universo, e quantos mais amigos deixarmos quando partirmos melhor Somos partes da mesma matéria, não existe nenhuma diferença diante do nosso CRIADOR somos categoricamente perfeitos e idênticos, então dispa-se da mascara bloqueie toda toxina tire a maldade do seu coração e diga sem medo ! FELIZ NATAL, QUE A PAZ DO NATAL SEJA DURADOURA EM SEU CORAÇÃO, de um grande abraço em todos a sua volta renove o seu espírito e faça deste dia o primeiro do resto de sua vida! E nesta hora os anjos lá do CEU se regozijaram com sua atitude e esta mensagem deixara de ser hipócrita e passara a fazer parte de toda a sua vida...

A TODOS UM FELIZ NATAL, QUE A PAZ DO NATAL SEJA DURADOURA EM VOSSOS CORAÇÕES. ...

Léu Silva – Escritor – Secretario da APEP-(ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE ESCRITORES E POETAS)