O que é o Natal ?!

Vamos ao Shopping fazer as compras de natal?

Tenho que comprar os presentes de natal!

Quero escolher o meu presente de natal.

E o que realmente é o NATAL?

Sabe-se que é a data mais esperada do ano,

e que há uma euforia quando se aproxima o natal.

Tudo fica colorido,verde,vermelho,dourado,prateado.

Temos papai noel descendo chaminés,voando em trenós,andando em trens;árvores com os mais diversos enfeites,sinos,sapatinhos, bonecos de neves,e mais uma variedade de apetrechos para alegrar e estimular o espírito natalino.

Porém,nota-se que a cada ano essa festa é realizada distanciando-se de sua verdadeira razão.

Apegamo-nos cada vez mais aos bens materiais,e nos esquecemos da alma.

Gastamos uma soma considerável com lembrancinhas que muitas vezes nem serve para o presenteado.

Já pensaram quanto nos custaria levar essas pessoas para orar,rezar? Talvez um não!

Mas,isso não onera o orçamento.Contudo,nossa vaidade sente-se abatida pelo tão ríspido "não ",ou então nosso orgulho não nos permite fazer tal convite.

E assim vamos nos afastando do real espírito natalino:

- Que é agradecer a Deus pelo maravilhoso,insubstituível,sublime nascimento de Seu Filho Jesus,Nosso Salvador.

Natal é nascimento! Nascimento do Menino Deus.

Noite de natal , a noite em que todos os anjos disseram Amém.

Pois,nasceu Jesus !

Natal é epoca para agradecer,ainda mais, a Deus por sua infinita e imensurável bondade;é momento de perdão,pois Deus nos ensinou o perdão com dádivas.Ele nos presenteou com o seu Filho; é momento para renovar as diretrizes de nossa vida,e Nosso Pai nos ensinou que na simplicidade das coisas está a grandeza da vida.

Desejo a todos que faça uma retrospectiva em seu modo de ver e viver a vida. Mudem aquilo que tem para mudar não esquecendo de agradecer cada instante vivido;e cultivem o que não precisa mudar agradecendo pela alegria de saber viver.

Que este Natal seja de consumo de valores humanos,e não de bens materiais.

Feliz Natal!!!