FELIZ DIA DO AMOR

FELIZ DIA DO AMOR

Vanderli Granatto

Presentes, festas, sorrisos...

Estarão todos preparados para a comemoração?

Alegria deve reinar, claro!

Essa alegria, à mostra, será somente nesse dia, na festa?

Será que a festa acontecerá em seu coração?

De que adianta se mostrar em aparência, se por dentro, em seu íntimo, nada vale esta festa?

A festa realiza algo dentro de seu coração?

Os presentes recebidos, serão agradecidos?

Festejemos com alegria e euforia, mas jamais esqueçamos que Natal é festa no coração, festa de união, confraternização.

Nos nutrimos de esperanças e exalamos o perfume a nossos tantos irmãos?

Ajudamos quem de nós necessita?

Nos lembramos que Natal é festa de amor?

Amor na festa, não pode faltar.

É esta essência que devemos provar, aprovar e distribuir.

A vaidade, a soberania, a ganância, não podem se sobrepor ao valor humano.

Li esta frase de um escritor brasileiro e a transcrevo aqui "A vaidade do ser humano é maior que sua necessidade. Por isso somos reflexos, não do nosso espelho, mas de adjetivos que precisamos ser. Por egoismo."

...mas de adjetivos que precisamos ser. Por egoismo...Refletindo .Por que precisamos ser diferentes?

Que pretensão tanta temos, que nos leva a esquecermos do ser, da essência maior?

Ser para ser é o mesmo que ter para ser...Bela frase que me emocionou e me faz refletir.

O que sou?...o que faço?... por quê?...para que?...

Boas Festas...Feliz dia do Amor!

Vanderli

17/12/2008

Botucatu/SP

"A frase citada no texto, pertence ao escritor brasileiro Kolemar Rios"