PERDÃO COMO FONTE DE VIDA NO NATAL

O ato de perdoar depende da maneira de amar e de como o poder do amor se, processa nos intercâmbios interiores da existência.

O perdão em si, requer não um amor mútuo, uma troca permanente de valores, mas um amor voltado para a própria essência, para a identidade interior. Aquele que caminha no silêncio e opera milagres na realidade do momento presente. Aquele que reconhece que sem perdão a vida jamais será vida, porque é a mais preciosa de todas as lições. Por aperfeiçoar relacionamentos e construir pontes onde nada mais conseguiria construir.

Sempre haverá na existência a oportunidade de exercer o perdão. E precisa ser um fluxo constante no cotidiano, para amadurecer um despertar seguro e criar paisagens de iniciativa.

O perdão não está ligado ao tempo, como muita gente pensa. Pois costumamos falar que não há nada que o tempo não cure. Porém se o perdão não for uma existência de vida, os principais ingredientes do caráter não se firmarão numa confiável coerência bem sucedida.

O tempo nada cura, apenas afasta a atenção e faz com nós pulássemos essa etapa e a deixássemos... guardada na estante do destino. Com certeza que, ela nos afetará mais à frente. Pois o perdão é uma necessidade crescente. Algo que não dá para ser deixado para depois, porque é o que valida à força interior e sua verdade é o que motivará suas metas, fazendo com que, leve você cada vez, para mais longe.

Perdão requer autodisciplina. Treinamento diário, que corrige, molda, reforça e aperfeiçoa a alma, o espírito, a mente e o coração.

Sua energia incita uma competência capaz de recuperar a própria felicidade.

Então, vida sem perdão é morte e morte sem perdão é infelicidade eterna.

A chave para a realização se encontra no ato de amar, na interessante maneira de perdoar e na disposição de servir sem qualquer condição.

Mas tem algo importante nesses termos: É necessário anelar doses de contentamento nesse conjunto. Executar tudo sem afastar a diversão. Porque a falta de alegria corrompe a personalidade e, afasta da vida a plenitude.

Vida e diversão precisam ser algo concordante.

Perdão sem a alegria de perdoar é, perdão sem o verdadeiro propósito de perdoar. Aquele que veio porque não havia outra saída mais aprazível ou, por está inserido numa falta de opção.

O que afirmo é que, de maneira análoga, o perdão se faz a justificação do amor, o fundamento da fé e a razão para se viver uma vida plena e, para se abrir os olhos à LUZ do mundo!

Vida sem perdão é condição miserável. É o esquecimento de si mesmo e de sua finalidade no Universo. Pois toda nobreza de ação somente será estendida se, o perdão, o amor for à base de todo pensamento e de cada atitude.

A maneira como eu cheguei a essa conclusão, diz respeito a mim mesma, a vida que vivo e todo caminho traçado por meu próprio coração.

Em mim não há lugar para mágoas, para ressentimentos e coisas que não podem elevar-me espiritualmente. Sinto-me na busca da perfeição, na conquista da luz, mas sou humana e vivo num mundo em que os conflitos ainda não foram dissolvidos. Sei que ainda cometerei deslizes e que aprenderei com eles. Mas no momento também, sou consciente de quem estou querendo me tornar... não me sinto melhor nem maior que ninguém. Porém, tenho ânsia de aprendizados, tenho sede de crescimentos e quero mudanças progressivas a cada dia. Quero me melhorar, melhorar o outro e alcançar a firme decisão de ver meu potencial com mais transparência.

Desejo a você que leu esse texto o mesmo ou, que você consiga se lança mais alto. Foi Jesus quem nos disse que, se quiséssemos poderíamos executar obras iguais as dele ou, até mesmo, maiores. Pense nisso e reveja seus valores, mude seus conceitos e reflita sobre quem você está se tornando também.

Ano Novo! Vida nova, tempo de renovações e recompensas. Novas conquistas, confiança em si, nos demais, no Universo da Grande Harmonia e, portanto: SUCESSO!

Feliz Natal!

Feliz perdão!

Feliz amor!

Feliz vida meu irmão, minha irmã!

Feliz Ano Novo!

Eu sou feliz por existir e por você existir!

Amo você e te desejo: PAZ!

Fim desta, C. Santos - Akeza.

Muito obrigada por escolher esse humilde texto. Deus está nesse momento conosco. E que o nosso amor seja tudo o que Deus espera de nós. Eu lhe desejo Felicidade e Sucesso nos Caminhos do seu Coração. Tenha Um Feliz Natal em Cristo. Abraços ternos: Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 21/12/2008
Código do texto: T1346879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.