"ADEUS ANO VELHO E FELIZ ANO NOVO"

Todos os anos encontramos esta frase em cartões, cartazes ou mesmo a escrevemos aos nossos parentes e amigos. A nossa esperança é que realmente o que era velho passe, e o que é novo nasça.

Será que quando dizemos ou escrevemos, estamos realmente conscientes de que isto possa acontecer em nossas vidas, como o prometeu Nosso Senhor Jesus Cristo? “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21,5).

Lendo sobre a vida da grande mestra da Igreja, Santa Tereza D’Avila, vemos o quanto Deus pode operar em nossas vidas se nós o permitirmos. A nossa vocação primeira é a santidade. “Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem o qual ninguém pode ver o Senhor” (Hebreus 12,14).

E como anda a nossa vida rumo à santidade? Onde estamos depositando a nossa confiança? São Paulo na segunda carta aos coríntios nos diz que “todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho, eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5,7).

Portanto, devemos renovar constantemente o sentimento de nossas almas e revestirmos do homem novo, criado a imagem de Deus.

Será que realmente cremos que “tudo posso naquele que me conforta” (Colossenses 4,13) e que “Andamos na fé e não na visão...” (II Coríntios 5,7).

Desejo de coração aos nossos irmãos em Cristo que possamos ser e dizer como São Paulo: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé”. (II Timóteo 4,7).

Que nós possamos nos fechar para o mundo para nos abrirmos a Deus. E revestidos do homem novo diremos: “Adeus ano velho e feliz ano novo”.