Natal e consumismo

Perguntei a meus 25 alunos o que era o Natal, dos quais recebi 24 respostas de que o Natal era o dia do Papai Noel trazer presentes. O aluno que não respondeu, tornei a perguntar e ele disse que sua mãe havia lhe explicado que era o dia do aniversário de Jesus.

Acredito, que infelizmente o Natal tenha perdido seu verdadeiro sentido quando o comércio sentiu o quanto sua exploração seria rentável.

O que mais me entristece é saber que, crianças pequenas, mal saídas das fraldas, que estão começando a significar o mundo, já tenham essa visão tão comercial e egocêntrica do que seja o Natal.

Quem me dera "o aniversário" de Jesus voltasse a ser comemorado por todos, todos os dias.

Que nas mesas de todas as casas não faltasse o pão de cada dia. Que os homens voltassem a entender e respeitar os seus semelhantes,promovendo a paz na Terra.

Que a vontade de Deus pudesse prevalecer às nossas, para que a felicidade pudesse vir a substituir a esperança.

Esperança... esperar... não há o que se esperar, é preciso ação... agir, mas que as mudanças aconteçam.

Ser feliz não depende de sonhos e esperanças, mas de vontade e de ação!

Que você, possa ser feliz, trazendo em seus atos o verdadeiro sentido do Natal, e que a cada gesto a paz seja sentida e o amor se faça presente!

Assim seja!

Cláudia Marques
Enviado por Cláudia Marques em 26/12/2008
Código do texto: T1353559
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.