UM 2009 DE AMOR PARA VOCÊ!

O Lar é a escola de nossa Alma no aprendizado da Vida. No recinto doméstico o ser não apenas habita, mas vivencia toda sorte de experiências que a Divina Providência oferece para os embates interiores, aqueles que se desdobram longe dos olhos, dentro do coração. A batalha diária é muito mais árdua no seio da família do que a caça por alimento, o esforço digno pelos recursos de mantença da prole e tudo o mais. No Lar as personalidades emergem e delineiam a consciência sem o verniz da convivência social, sem os imperativos da etiqueta, sob uma sinceridade muitas vezes brutal e cruel.

É no Lar que encontramos os companheiros de jornada com que a Vida nos legitimou à forja sagrada do mútuo esforço na ascensão.

É no Lar que reencontramos desafetos do passado e generosas almas em comunhão de apoio.

É no Lar que nos mostramos ao Pai descerrando as suaves mentiras com que colorimos plumagens de ocultação de tantos defeitos e inconfessáveis pensamentos.

É no Lar que devemos, antes de tudo, reconhecer o próximo a ser ajudado.

Não são poucas as vezes em que nos decepcionamos com os entes de nossa família... Mas tenhamos em mente que para cada decepção sentida haverá sempre uma ofensa cometida, se não neste momento, em outro, no ontem, talvez em outras jornadas. Não haverá acerto de contas nem compensação de culpas... No entanto, jamais deixaremos de experimentar a abençoada oportunidade de conhecer do fruto que nós mesmos cultivamos, recebendo, após uma intrincada rede de falsos acasos, a polpa doce ou amarga com que tenhamos nos dedicado no jardim que o Pai nos confiou.

Para o ano de 2009 desejo a todos os meus queridos Amigos, incluindo-se aí, antes de tudo, os meus amados familiares, que Deus envie as lições, provas e oportunidades de que nos façamos merecedores, doando-nos, por acréscimo de Misericórdia absolutamente imerecida, por Temperança e Eqüidade, a presença constante de nossos Anjos Guardiões, estejam na carne ou no Éter, no Auxílio Fraterno a que nosso livre-arbítrio há de nos conduzir por súplica sincera.

Deus estará sempre conosco e com nossa família... Mas nos cabe optar por abrir o coração e deixar Sua Divina Luz entrar!

Um 2009 de Paz, Amor e Serenidade!!!

Marco Aurélio Leite da Silva
Enviado por Marco Aurélio Leite da Silva em 27/12/2008
Código do texto: T1355393
Classificação de conteúdo: seguro