Nasce uma Estrela

Mais uma vez comemoramos o Natal. Presentes, mesa farta, alegria. Mais um ano homenageamos Jesus Cristo, comemorando seu nascimento ocorrido a mais de 2000 anos.

Todos os anos renova-se a esperança num mundo mais justo, mais solidário, mais pacífico, no entanto, as guerras, violências, preconceitos sociais, raciais e ideológicos não cessam, movimentos separatistas em todos os níveis de pensamento, linha filosófica e religião perduram, mesmo assim a humanidade renova as esperanças num futuro melhor. Que futuro? Quando? Como? Se a indiferença geral é a tônica deste século e o "eu" representa o centro do universo?

É a indiferença total dos homens a causa da banalização de todas as mazelas do mundo. Como ter esperança se o mundo parece mergulhar em trevas? Onde podemos encontrar Jesus redivivo? O que estamos comemorando? Há motivos? Há esperanças?

A resposta para esta pergunta é: SIM! Há motivos e esperanças!

Porque cada dia nasce uma estrela e esta estrela traz com ela luz, calor e energia. Luz que espanta as trevas, pois a treva nada mais é que a ausência da luz e onde há luz não pode haver trevas, porém onde há trevas ela se esvai à chegada do mais sutil feixe de luz. O calor para derreter a calota polar da indiferença ao próximo, ao bem coletivo, à vida e a energia para romper a inércia da humanidade para a ação em prol de um mundo melhor!

Mas onde nasce esta estrela? Onde a encontrar?

Esta estrela somos nós. Cada um de nós é uma estrela que nasce e renasce todos os dias! Por isso temos esperanças, pois somos um agente da Luz! Cada um é um feixe que pode se tornar um facho ou um farol! Cada um de nós temos a escolha de fazermos melhor a cada dia e o melhor é seguirmos o exemplo da Estrela Maior que nos ensinou como ser estrela de primeira grandeza!

Basta darmos o primeiro passo!

Seja estrela! Renascemos a cada dia! A mazela está dentro de cada um de nós e não fora! Se fortaleça sendo um ser humano melhor a cada dia! Dê o exemplo! A humanidade está doente porque nós estamos doentes! A cura, nossa melhoria, depende de nosso esforço, da nossa coragem em encararmos nossas próprias imperfeições, nossas mazelas. O mundo está doente? Focalize-se dentro de si próprio, melhore-se, se ilumine! O mundo vai ser menos escuro com isso! Quem sabe um único gesto individual de melhoria íntima é suficiente para, pelo menos, o mundo sair do estado terminal? Ajude o mundo a se curar! Curando-te a ti mesmo!

É isso que comemoramos no Natal. O nosso renascimento em Cristo! Este renascimento é diário e ganha mais força no Natal, momento em que todos juntos se inspiram na Estrela Divina que impulsiona nossas esperanças num mundo melhor a dois milênios...

Renasça! Brilhe! E... seja feliz!

Afinal, todos os dias nasce uma Estrela!

Feliz Natal!

Asdrúbal Choupannas
Enviado por Asdrúbal Choupannas em 22/01/2009
Código do texto: T1398370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.