Natal 2009

Há um ano atrás perguntei a meus alunos o que era o Natal, e ouvi que era o dia do Papai Noel trazer presentes.

Fiz desse ano, na sala de aula, um Natal o ano todo, incentivando-os a doarem coisas e sentimentos e hoje, falando novamente sobre o Natal, ganhei antecipado meu grande presente do Papai Noel.

Escutei das crianças que Natal é o dia do nascimento de Jesus. Que é um dia alegre para uns e triste para outros.

Percebi que a mudança nas atitudes diárias levaram meus alunos a enxergarem o quanto o mundo é consumista, e que a ajuda ao semelhante precisa acontecer diariamente.

Quem sabe, mudando nossa postura diante do bem comum, valorizando atitudes de amor ao próximo e colaboração social, os pequeninos possam crescer menos individualistas e consumistas, entendendo que o Natal é apenas um símbolo, para demonstrar às pessoas o quão grandiosa e importante foi a passagem do Mestre Jesus nesse planeta.

Um Cristo que não precisava de templos, de ostentação, de consumismo para fazer o bem e incentivar os atos de piedade e altruísmo.

Que o seu Natal e a comemoração da presença de Jesus sejam constantes em todos dos dias do próximo ano, e que você consiga iluminar os corações por onde quer que passe!

Feliz Natal!

Cláudia Marques
Enviado por Cláudia Marques em 02/12/2009
Código do texto: T1956530
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.