E MAIS UMA VEZ É NATAL...

E MAIS UMA VEZ É NATAL...

E mais uma vez é natal... Mais um ano que termina, mais um ano que começa e nada muda. A violência parece crescer cada dia mais, a miséria, a pobreza, o desafeto, o desamor... Parece que o homem esqueceu como se deve amar...

Meu Deus... E mais uma vez é Natal... E eu nada fiz para tornar o mundo em que vivo uma gotícula melhor... Eu não fiz nada! Não tive tempo para ajudar um amigo necessitado, não houve tempo para um amigo desesperado, meu egocentrismo colocou-me na escala daqueles que nada podem fazer por ninguém. Somos covardes e mesquinhos diante da necessidade alheia e nem sempre paramos para ajudar quem tem menos que imaginamos ter. Nem sempre um necessitado precisa só de comida, muitas vezes temos de sobra, mas não doamos nada porque sempre achamos que pode acabar o estoque seja lá do que for... Amor, amizade, carinho, respeito, bens materiais consumíveis ou não. Sempre achamos que se dermos tudo poderemos ficar sem nada. Mas não é assim. Sempre que damos o que temos de melhor, nossos estoques são renovados e cheios novamente, e isto só acontece se nos doarmos. Enganamo-nos ao pensar que ficaremos pobres ou sem nada. Um sorriso nada custa e faz tanto bem, um bem que não somos capazes de avaliar o resultado. Um abraço nada custa e cura doenças incuráveis e que achávamos que não tinha cura.

Portanto mais uma vez é NATAL... E na maioria das vezes esperamos o ano começar e terminar e nada fazemos para mudar o mundo em que vivemos. Esperamos o ano terminar, o Natal chegar para dizermos “Feliz Natal” muitas vezes com o coração cheio de ódio, rancor, mágoas... Com a alma corroída pela ganância, pelo espírito do consumismo, da arrogância e para a grande maioria o Natal é apenas um dia comum, quando seu espírito deveria permanecer o tempo todo, todos os dias do ano, em cada pessoa, em cada coração, em cada sorriso, em todos os lugares, em todo o planeta, contagiando perpetuamente o coração humano, pois no Natal de muitas pessoas o aniversariante não participa da festa.

É Natal! Natal para nascer de novo, para corrigir os erros e viver generosamente com os acertos.

É Natal! Devemos mudar o modo de pensar, de agir e de ser... Vamos mudar o modo de existir...É tempo de avivamento!

É Natal! Natal da magia, do encanto! Natal para um novo mundo, um novo amanhecer...

É Natal! Natal do Menino Jesus!Natal de um Rei que em sua humilde manjedoura está presente todos os dias em nossos corações, mesmo que venhamos a rejeitá-lo!

Hoje é Natal, vamos mudar fazer o Diferente. E que o Espírito do Natal reine todos os dias do ano em nossos corações...

FELIZ NATAL, HOJE E SEMPRE...

Por Neyde Silva

Pedra Preciosa Verde
Enviado por Pedra Preciosa Verde em 04/12/2009
Reeditado em 04/12/2009
Código do texto: T1960709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.