NATAL – QUO VADIS, DOMINE?

QUO VADIS, DOMINE? (Aonde vais Senhor?) Ontem li um poema com este título, belo e profundo, de uma poeta deste recanto, Bethânia Uchoa. Fiquei ruminando a pergunta formulada. E hoje tive a resposta, na liturgia diária. Jesus percorria todas as cidades e aldeias ensinando nas sinagogas, pregando a Boa Nova do reino e CURANDO TODA ESPÉCIE DE DOENÇAS E ENFERMIDADES. Então convocou os seus DOZE discípulos e lhes concedeu o poder de EXPULSAR OS ESPÍRITOS IMPUROS E DE CURAR TODA ESPÉCIE DE ENFERMIDADE. E deu-lhes estas recomendações: Ide, em primeiro lugar, às ovelhas perdidas da casa de Israel.! Vejam bem esta recomendação. Para onde devemos ir primeiramente? Para onde Ele próprio foi primeiramente? Junto das ovelhas perdidas, dos fracos, dos oprimidos, dos cobradores de impostos, das prostitutas, dos pecadores. Escandalizou a elite da época. Ainda escandaliza. O preconceito contra toda sorte de pecadores ainda é forte—porque, para nós, do gênero humano, sempre é mais fácil julgar o outro e esquecer que, também nós, estamos sujeitos à iniquidade. . E pecado é pecado. Não importa a gravidade! Por isto, atentemos para a ordem do Senhor: pregai pelo caminho: "o Reino de Deus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios!"

Que neste tempo de espera, quando, com alegria aguardamos o NATAL, a maior festa cristã, , possamos refletir sobre as palavras deixadas pelo Mestre. Possamos dedicar, ainda que alguns minutos diários, a favor de seu reino. Cada um saberá aonde ir para anunciá-lo!

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 05/12/2009
Reeditado em 06/12/2009
Código do texto: T1961343
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.