JÁ É NATAL!

Final de ano. Já é Natal de novo! O tempo passa como um relâmpago, uma estrela cadente! Implacável, inexorável, Tantos compromissos, festas, confraternizações. Hora de fazermos a contabilidade. De fecharmos as portas, para o balanço de nossas ações no decorrer do ano que já agoniza . A tecnologia facilita, mas também complica, exige de nós um tempo de que nem sempre dispomos. Queremos abraçar o mundo! Daí, o cansaço, o estresse, a fatiga! Eu que o diga! Já não ando, voo o dia todo, e estou sempre com os compromissos atrasados! Quando deles não esqueço ! Sempre falta um ninho para visitar, para levar minha solidariedade, meu carinho, meu amor! A liturgia de hoje caiu como uma torrente de águas cristalinas, refrescantes: -- Na primeira leitura de Isaías, 40, 28-30, encontro: “O Senhor é um Deus eterno. Ele cria os confins da terra, sem jamais fatigar-se nem aborrecer-se; ninguém pode sondar sua sabedoria. 29Dá forças ao homem acabrunhado, redobra o vigor do fraco. 30Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear, 31mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar”” No Evangelho de Jesus, segundo Mateus, 11, 29, ouço: 28Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei”. Renovo minhas forças, abro as portas fechadas, dou uma gargalhada e saio à luta! Nada me detém. Ele é minha fortaleza, meu bálsamo, minha cocaína, minha heroína, meu "speedball" ! O único vício que liberta!

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 09/12/2009
Reeditado em 09/12/2009
Código do texto: T1968329
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.