Minhas noites de Natal

Dezembro mês do Natal,os presentes mais bonitos,

as lembranças mais humanas,aos seus entes queridos todos vão comprar,Natal....Natal....

Essa é uma música falando dos sonhos de muitas crianças,

Ganhar um lindo presente do Papai Noel,

Nunca coloquei meu sapatinho na janela

por que eu sabia que pelo chaminé de casa ele não viria

Não tínhamos ....

A noite de Natal quando menina sonhadora era linda,

minhas irmãs casadas vinham de suas cidades,

chegavam dois dias antes,era uma alegria imensa...abriam janelas e porta a meia noite cantavamos tos as múscias natalinas...

Meu pai sentava no muro do terraço para esperar o início da missa do galo e minha mãe terminar os temperos dos pratos do dia seguinte do almoço de natal,cada uma tinha seus afazeres ,após tomávamos o banho e íamos nos preparar com a roupa da Missa do galo,kkkk

Chic ...kkk

Meu pai ali sentado nos chamava nessa noite ao seu redor e dizia ,antes de irmos a Missa quero que vejam a estrela mais linda e maior que já viram, é a estrela de Natal...

nossa!!!!!!

Que emoção aquele momento nos causava....e qual linda ficava mesmo aquela estrela mostrada por ele e sua história...é assim que aprendíamos sobre tudo ...com as história de nosso pai.voz calma,grossa,olhos fechados ,parecia declamar,recitar,era maravilhoso...e toda nossa atenção era somente dele.

A estrela surgia...linda radiante, de um brilho intenso como ele nos dizia...

A mais linda das estrelas...

Os sinos tocavam para chamar os fiéis...poucos habitantes onde nasci,nem chegava a 10 mil pessoas...na torre da igreja bem lá em cima ,muito alto ficava o galo...kkk...

Papai dizia nos segurando: Fiquem aqui ,olhem,olhem atentos para a torre da igreja,o galo vai descer para a missa...

E nós,ficávamos ali cheios de expectativas...nem piscávamos de receio de perder de vista o galo kkkkkkkkkk,nem se ouvia nossa repiração...

E aí meu pai perguntava-nos: viram?

Meu irmão prontamente respondia: Eu vi papai eu vi,ele se mexeu, e o outro dizia ele virou...e eu respondia : Eu não vi papai ,ele nem se mexeu para mim ,por que?

Papai respondia é por que você não acreditou...só isso mas não fica triste no próximo ano você o verá...e eu todos os anos olhei para a torre da igreja e no céu para ver os momentos lindos que nosso pai nos proporcionava.

Íamos todos de mãos dadas para a missa do galo ,felizes e eu imaginava o galo ,um senhor galo,todo pomposo,grande,elegante,com um bico amarelo, crista vermelha ,suas penas eram cor de vinho com dourado...ele tinha as asas negras,ali dentro eu o via assim....e ouvia-o cantar....eu ficava fascinada com o galo da missa do galo...

As noites de natal eram maravilhosas para nós,minha irmã e eu dormíamos no mesmo quarto ...éramos em 13 filhos,nove mulheres e quatro homens,casa grande,comida não faltava roupas,saúde,quintal para brincar.....Quando entrava o mês de Dezembro ,nossa mãe dizia:

Crianças, vão procurem pela mata um pinheiro bem grande o maior que vocês conseguirem achar para fazermos a nossa árvore de natal,e íamos juntos parecíamos os quatro mosqueteiros ,meus dois irmãos e minhas duas irmãs éramos caçulas da turma ...

Voltávamos com o nosso pinheiro,mamãe ria....ria...nossa ela dizia que árvore enorme faremos ...vamos arrumar muitos enfeites ,passávamos uma semana enfeitando ,era sempre a noite,nós os mais novos dormíamos no tapete ,esperando por ela pronta.kkkk , e papai nos levava para cama um a um....finalmente o término da árvore ...o mérito era da minha irmã mais velha ,era ela quem colocava a estrela prata na ponta da árvore...uma estrela linda como aquela que papai nos mostrava na véspera de natal.

Assim íamos dormir,fazíamos planos minha irmã e eu sobre o presente que papai Noel deixaria em baixo de nossas camas,prometíamos não acordar ,ficávamos na noite toda espiando nem dormíamos por sua chegada,queríamos pegá-lo deixando os presentes...ao acordar após dorme não dorme ,sentávamos na cama e virávamos de ponta cabeça procurando o brinquedo,nada em baixo da cama,nada ao lado do travesseiro ,então desapontadas olhávamos uma para a outra...e a esperança nos fazia correr para a árvore,por que como não tínhamos chaminé ele poderia ter entrado pela porta da frente e deixado na árvore para ninguém vê-lo né...mais uma vez ,mais um ano,decepcionadas com o papai Noel,ele não via nossos sapatos na janela pois não colcávamos né...também eram tantas janelas né...como ele passava correndo com as renas teimosas,ele nem conseguia fazer todas as casas....tudo bem no ano que vem ele virá ...né ...assim eram todos os anos...nunca tive um presente na noite de natal mas tive muitos momentos em família que foram e são,presentes em minha vida...

OBS: Toda criança gosta de brinquedo doe um aquelas que o papai Noel não consegue ver sua janela tá...

TODO ANO DOO BRINQUEDOS NO NATAL MESMO QUEW SEJAM SIMPLES MAS ELAS ME SORREIM FELIZES.E EU ME ALEGRO POR VER OS SORRISO DELAS.

Beju nu bicu Feliz doação a uma criança cheia de sonhos em seu Natal juntos de todos seus familiares.

Deus abençoe .!

Amém!

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 09/12/2009
Reeditado em 07/03/2010
Código do texto: T1969363
Classificação de conteúdo: seguro