NATAL 2009

Esta é a época mais linda e triste da história da humanidade, momento em que passamos nossas atitudes a limpo e nos entregamos mais à reflexão.

Pergunto-me se o verdadeiro aniversariante é contemplado com belos presentes, como AMOR, PAZ, FRATERNIDADE, HUMILDADE, JUSTIÇA, UNIÃO, FÉ E DOAÇÃO. Pelos menos eu penso que isto é o que deveríamos lhe dar sempre, e mais especialmente nesta época, quando nossos corações se tornam mais ternos e nos voltamos ao próximo com maior freqüência e solidariedade.

Eu costumo conversar com Deus todas as noites e sei que Ele me ouve e, se mereço, atende aos meus pedidos. Nada mais justo do que eu retribuir-lhe tantas bênçãos e alegrias na minha vida e todas as conquistas – e por que não as perdas também? É justamente com os erros e perdas que aprendemos a superar dificuldades e a nos tornarmos mais humanos, menos egoístas e também “amadurecemos” nosso amor a Deus.

Mas o Natal está novamente entre nós e ainda me faço a mesma pergunta de todos os anos: até quando o comércio levará os maiores –e talvez não melhores – presentes que “pensamos” estar dando???? Quando nos daremos conta de que os melhores, maiores e mais lindos presentes estão dentro de nós e que devemos distribuí-los gratuitamente com os nossos semelhantes como forma de presentearmos Deus?

É... Parece que isso não tem muita relevância no grande grupo. Fico, então, a divagar sobre a mensagem verdadeira que eu posso expressar nessa data tão maravilhosa. Vou dizer o que? Para quem? Será que alguem “perderá” seu tempo lendo o que escrevo e sentindo o carinho que tento deixar em minhas palavras? Serei capaz de traduzir em poucos sentimentos o que realmente quero deixar nesta mensagem?

Realmente não sei, mas segui o meu coração e tentei me expressar nessas poucas linhas, querendo desejar a todos um Natal cheio de Luz, Paz, Amor, Fé, Justiça, e que possamos, todos juntos, a uma só voz, agradecer àquele que nos salvou e que, por amor a nós, deixou-se morrer em tamanha dor e sofrimento. Brindemos, pois, a Jesus, o aniversariante que não ganha bolo de aniversario nem parabens, mas que deve sempre ser lembrado e glorificado com muito Amor!

By Despecial, em 13/12/2009

Despecial
Enviado por Despecial em 14/12/2009
Código do texto: T1976730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.