O NATAL

O Natal

O Natal está chegando. A expectativa da chegada da data magna toma conta de nós. É a grande comemoração, a festa da Cristandade.

Junto com a expectativa vem a lembrança das emoções sentidas, nas comemorações passadas.

Cada ano queremos fazer do nosso Natal, um melhor Natal, melhor que o anterior.

Se o Natal anterior foi muito bom, miramos nele. Se houve algum acontecimento que empanou as alegrias, viramos o livro de nossas memórias e o arquivamos.

As alegrias são renovadas, junto a cada presente que conseguimos comprar. Mas, ao olharmos ao nosso redor podemos observar que nem sempre a festa é igual para todos.

Quantos que perecem, que perderam suas casas, seus pertences, seus empregos e entes queridos.

A falta de bens materiais, perdidos, às vezes suportado, não pode ser comparado à perda de parentes e amigos tão queridos. A tristeza toma o lugar da alegria, e as comemorações do Natal não acontecem.

A falta de poder aquisitivo, porém, não atrapalha a comemoração. As pessoas usam a criatividade e passam como podem.

Na verdade, ao longo dos anos, muitas mudanças aconteceram no cotidiano e o verdadeiro sentido do Natal ficou no esquecimento.

O verdadeiro significado do Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, o nosso Salvador. Que veio ao mundo para nos salvar, resgatar-nos dos nossos pecados originais.

Para fugir ao verdadeiro motivo, a sociedade idealizou um Natal de presentes, tendo como modelo os presentes dos Reis Magos.

Mas, o presente que Jesus quer de cada um de nós é o nosso coração puro. Cheio de amor, que na prática, se transforma numa vivência de Paz e Harmonia, cooperação entre os povos.

O Natal é a data mais significativa do Calendário, por isso tantas emoções se concentram na sua chegada.

Mas, o presente que Jesus quer em seu aniversário é a multiplicação desse amor entre os povos e nações, independente de raça, de credo ou posição social.

Que possamos ser solidários e fraternos com os que sofrem, e ajudar àqueles que estão próximos de nós, a receber o Natal como Jesus gostaria que tivéssemos.

Irai Verdan

Iraí Verdan
Enviado por Iraí Verdan em 21/12/2009
Código do texto: T1989885