Cristo não é dezembrista!

A cada 25 de dezembro é comemorado o Natal na terra inteiríssima... Palco essa data para (re)encontros, bem como para a exposição da miséria de uns seres humanos - aqueles desprovidos de lar ou família, de educação, enfim de qualquer forma de afeto. Jesus Cristo veio ao mundo para libertar, apregoando a fraternidade, humildade e virtudes mais. Só para lembrar, o Natal em parte alguma da Bíblia foi pedido para ser comemorado em 25 de dezembro. Aliás, conforme vários estudos científicos, Cristo não é dezembrista; o mais provável é que ele seja de setembro/outubro. Então, é Natal... e o que você fez? Quis comprar o carinho das pessoas por uns presentes apenas na data escolhida comercialmente para exaltar o espírito de "materialismo"? Cristo gostaria e pode estar entre nós todos os dias que o permitirmos, já que não sabemos que dia ELE exatamente nasceu. E podemos abraçar e falar frases bonitas independente dessa data. O Papai Noel, que tanto encanta as criancinhas, por séculos, aparecendo para umas em detrimento de outras, pode aparecer em qualquer dia do ano, desfantasiado. Seria uma quebra de tabu se, ao invés de exaltar o 25/12, fôssemos natalinos ano todo. Que são uma fábula os efeites e todas as fábulas relacionadas à comemoração é verdade... não há quem negue essa beleza! Agora, a essência de Natal, como "nascimento do Messias" - o homem mais nobre/humilde de todos os tempos, não é "compra" e "bebedeira"; deveria ser a "gratidão" pela existência nossa como seres falhos, o altruísmo cotidiano! FELIZ NATAL A CADA UM EM CADA DIA DO ANO COM UM ABRAÇO MUNDIAL DE PRESENTE!