Um excelente Natal

CAMINHOS DE APRENDIZADO

A vida passa tão rápido!Mais um ano está se findando. Chegou o momento de refletir, parar e analisar tudo aquilo que ficou de mais significativo, todos os aprendizados e seguir adiante.

Para mim, o ano de 2009 foi repleto de mudanças, também de surpresas, alegrias, tristezas, dor, lágrimas, felicidades e muita beleza, principalmente a beleza da vida e da poesia.

Neste ano eu pude aprender que a verdade deve sempre prevalecer, doa a quem doer; pois a mentira fere e deixa muitas cicatrizes que sempre serão lembradas ao longo da vida. Também pude compreender na prática que o amor, o carinho, a lealdade e o cuidado que temos para com o outro sempre retornará para nós, pois a lei da vida é colher aquilo que se planta, seja qual for a semente. É muito interessante notar que o amor vence a qualquer barreira; a união pode trazer força, igualdade e assim é possível conseguir a paz e a unidade. Aprendi também que é preciso vencer o orgulho, a soberba e o próprio “eu” interior. Que nem sempre querer estar certo é o melhor caminho; é necessário coerência; muitas vezes deixar de lado a própria vaidade humana, diminuir o ego e ir em busca de conhecimentos e conquistas.

Na minha vida o ano de 2008 foi uma revolução; tudo se inovando, renovando e transformando; principalmente meu coração e minha intimidade pessoal para com Deus. Muitos conceitos acerca da vida, da fé, do amor e da amizade foram renovados e a minha visão acerca de Deus, foi construída e alicerçada na base da oração, do amor e do perdão. Hoje, sou livre de todo jugo humano; tenho plena certeza de que independente das minhas falhas, que não são poucas, eu sou amada por Deus e. para mim, isso já é benção e vitória.

O ano de 2009 está terminando e não mais voltará; tornar-se a passado. Com ele quero deixar todas as dores que passei, todas as decepções que tive, os problemas de saúde que infelizmente enfrentei, toda mágoa, tristeza, todo vazio e toda solidão; tornar-se ão passado em minha vida. E desejo que o seja também na vida de todas as pessoas. Mas quero levar comigo tudo de bom que me ocorreu em 2009: a união em meu lar, o crescimento da família, as amizades mais belas que conquistei, todas as pessoas que conheci, todo amor que semeei, todas as orações que realizei, toda a paz que busquei, a alegria que reina em meu ser, a liberdade de expressão que aprendi, a gratidão, a minha fé inabalável, os conceitos renovados e a paz interior. E isso, claro, desejo também à todas as pessoas, pois tudo que é bom e agradável deve ser dividido e compartilhado.

Portanto, desejo à todas as pessoas que tem fôlego de vida:um FELIZ NATAL, com muito amor, paz, alegria, família unida e compreensão. Que 2010, seja realmente um ANO FELIZ, com muita fé em Deus, conquistas, vitórias, alegrias, felicidades, um amor sem medida, paz, tranqüilidade e claro, muito equilíbrio e energia para enfrentar e superar a qualquer dificuldade que surgir ao longo do ano. E que jamais possamos nos esquecer de que Deus, o amor e a fé são sem dúvida alguma, a base que sempre nos tornará pessoas melhores.

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 24/12/2009
Código do texto: T1994180