PAPAI NOEL E O NATAL

Papai Noel e o Natal

Mamãe Noel olhava para o esposo com o rosto enrugado mostrando certa preocupação:

- E os pequeninos que estão em áreas alagadas pelas chuvas? Aqueles que perderam quase tudo, o que poderemos levar, além dos costumeiros presentes de todos os anos? São milhões de desabrigados, doentes, famintos, mendigos, e os que são violentados, injustiçados...

Papai Noel levantou os óculos e olhou docemente para a esposa dizendo: - Não se preocupe, tudo vai dar certo.

Ela realmente estava preocupada, voltou para a grande cozinha onde retirou mais uma fornada de biscoitos mágicos. Arrumou-os nas caixas, colocou nos embrulhos, deu os laços e terminou mais uma remessa.

Papai Noel revisava tudo com muita calma, o enorme saco, os sinos, as renas, o trenó.

E o amanhecer do dia 24 de dezembro na madrugada cheia de neve após a despedida de seus ajudantes e dar um beijo na testa da Mamãe Noel pegou seu bordão e sentou no trenó. As renas estavam muito inquietas já sentiam o imenso prazer de voar mais uma vez pelos quatro cantos do mundo, carregando tantos presentes. Ao passar pelo Brasil sob algumas áreas completamente tomadas pelas chuvas, outras devastadas os, por vendavais, outras pela seca que castiga, Papai Noel coçou a cabeça e por alguns segundos jogou do trenó incontáveis ppontos de luz que brilhavam na noite e caiam nestas áreas tão carentes de luz, sonho, amor.

Em muitos lares, as crianças choravam, queriam apenas voltar para suas casas, ainda cheias de água, não ganharam presente, nem sabiam se teriam a próxima refeição. Algumas se revoltaram achando mesmo que Papai Noel era um homem fantasiado, que entregava os presentes que os pais tinham comprado com antecedência.

Algumas famílias tão arrasadas torciam para que esta festividade passasse rápidamente. Fariam qualquer coisa para não sofrer mais do podiam suportar.

Natal é luz. Amor de Deus pela humanidade. Ele enviou seu filho Jesus para ensinar aos homens o verdadeiro sentido da vida, através do amor incondicional.

Papai Noel encarna o ideal de nos trazer nesta data presentes que nem sempre são coisas materiais. A lenda de Papai Noel transcende a exploração capitalista do mundo moderno.

E mais uma vez ao passar pelas cidades, lares, hospitais, presídios, índústrias, fábricas,ele esparramava um pouco de seu brilho especial que levaria aos corações que acreditam e tem fé, a esperança de um futuro melhor cheio de paz, amor, compreensão, fraternidade.

Voltou para sua Mamãe Noel enquanto na Terra, trilhões, quatrilhões de homens, mulheres e crianças recebiam suas bençãose agradeciam. Outros trilhões e quatrilhões de seres com seus corações duros como rochas, sentavam-se a mesa, para comer, beber, curtir, criticar, julgar, escarnecer sobre a beleza mágica do Natal.

Aos pobres de espírito as bênçãos custam a chegar, pois há muito apagaram a chama da esperança de seus corações e deixaram de acreditar que os sonhos são feitos de uma matéria prima muito rara, pois são o sopro divino a murmurar em nossos ouvidos que não se cansam de repetir, a esperança não pode acabar. Sempre se dá um jeito, e a solução aparece, basta acreditar e aguardar com fé e esperança.

E a esperança dos crentes acende uma pequena luzinha que forma um colar infinito , destacando-se na paisagem pacífica do Cosmos.

Feliz Natal e Um Ano Novo cheio de amor e paz.

Aradia Rhianon

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 24/12/2009
Código do texto: T1994584
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.