LAETAMUR MAGNOPERE

ALEGREMO-NOS GRANDEMENTE com a chega deste Tempo Natalino, onde, cum ecclesiae, celebramos o Mistério da Encarnação do Verbo.

Nos diz o apóstolo e evangelista São João:

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus (...) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.“ (Jo 1,1.14)

Et Verbum caro factum est! E o Verbo se fez carne! Este é o grande Mistério! O Deus Eterno e Todo – Poderoso, num ato ininteligível para a mente humana, desce de Sua Divina Majestade, assume a nossa frágil e débil humanidade (Fil 2,5-8), de modo que nos assumindo, torna possível a nossa participação em Sua Divindade! Diz os Santos Padres e Doutores: “O que não foi assumido pelo Verbo, não foi redimido “.

Este é o grande sentido do Natal, o início de nossa Redenção, que será consumada no Sacrifício da Cruz e na Ressurreição (Mt 26,1—28,20).

Busquemos ao Senhor, que está próximo de nós, convidando-nos a participar da Vida Eterna (Ap 3,20-22), algo que ainda não podemos compreender perfeitamente como atesta São Paulo: “É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (I Cor 2,9)

Exultemos de alegria! Que o Verbo que se fez carne para nos fazer partícipes de Sua Divindade, nos abençoe hoje e sempre! Amém!

In Caritate Christi,

Leandro Martins de Jesus

28 de novembro de 2010.

1º Domingo do Advento.

Leandro Martins de Jesus
Enviado por Leandro Martins de Jesus em 23/11/2010
Reeditado em 24/12/2011
Código do texto: T2631223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.