NATAL: E SE NÃO TIVESSE ACONTECIDO (?!) ...

Dizem que, certa vez, alguém sonhou que não existia o NATAL... Ficando muito angustiado por isso...

Pegou a BÍBLIA, mas esta somente continha o Antigo Testamento, terminando no Livro de Malaquias.

Pensou: SE não existe o Novo Testamento, significa que CRISTO não morreu em nosso lugar... E, SE ISSO não aconteceu estamos eternamente perdidos...

A angústia aumentou, transformando o sonho num tremendo pesadelo... Foi quando, despertou coberto de suor, e, ouvindo numa igreja perto de casa, o ensaio do coral pra o culto natalino se deu conta que estivera sonhando...

Rapidamente, pegou a Bíblia na mesinha de cabeceira e percebeu que havia todos os livros do Novo Testamento, terminando com o Livro do Apocalipse.

ASSIM, se apenas estivera sonhando que não aconteceu o NATAL... O ser humano pode tornar–se Filho de DEUS, porque CRISTO viera e pagara o escrito da dívida... ÉRAMOS LIVRES, ALELÚIA!!!

Em sua epístola aos cristãos da Galácia, o apóstolo Paulo fala sobre a plenitude do tempo ou o tempo perfeito de DEUS, que começou no nascimento de CRISTO, estendendo–se aos nossos dias (indo até a volta gloriosa do SENHOR)...

VINDO, PÓRÉM, A PLENITUDE DO TEMPO, DEUS ENVIOU SEU FILHO, NASCIDO DE MULHER, NASCIDO SOB A LEI,

PARA RESGATAR OS QUE ESTAVAM SOB A LEI, A FIM DE QUE RECEBÊSSEMOS A ADOÇÃO DE FILHOS.

(Gálatas 4:4–5).

SEM NATAL NÃO HAVERIA FILIAÇÃO EM CRISTO...

SEM NATAL NÃO HAVERIA ESPERANÇAS DE VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA...

SEM NATAL ESSA EXISTÊNCIA PERDE SUAS CORES...

SEM NATAL NÃO EXISTIRÁ PERSPECTIVA DE VIDA ETERNA...

É NATAL PORQUE JESUS NASCEU EM BELÉM DA JUDÉIA, E PODERÁ NASCER NO CORAÇÃO DE CADA UM QUE O RECEBER, CONFORME DEFINIDO NAS ESCRITURAS...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/12/2010
Código do texto: T2655770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.