Um Natal de Paz!

2010! O Natal se aproxima velozmente no trenó do papai Noel!

Ele é um velhinho bondoso, amigo, protetor que deseja ver todos felizes!

Com sua amabilidade, este homem de cabelos grisalhos, provoca o sorriso em todas as criaturas, principalmente, as crianças que aguardam o presente de Noel.

Uma dessas crianças, Júlia, antes de dormir, coloca seus sapatinhos perto de sua cama e ajoelha com sua fé infantil, balbuciando quase a sussurrar, uma prece gigante que viaja com muita força pelo espaço sideral:

“Papai, papai do céu!

Aproxima-se o Natal, e esta data nos lembra Jesus que nasceu numa manjedoura.

E o Mestre nos ensinou a amar aos outros como a nós mesmos.

Quero ser feliz papai do céu! Mas só poderei ser feliz se meu irmãozinho, minha Irmãzinha compartilhar comigo dessa alegria!

Quero pedir que todas as crianças possam ter casa, comida, roupas, acessos a escola, a uma boa saúde, ter uma vida digna!

E eu sei que isto é possível quando aprendermos a amar de verdade como vós nos ensinastes!

Papai Noel, aqui estão os meus os meus sapatinhos, deposite neles a esperança de um mundo melhor!

Amenize os sofrimentos dessas crianças, dessas famílias, fazendo com que as sementes plantadas nos corações dos homens e mulheres há 2.000 anos, possam florescer e se transformar numa árvore frondosa e dar bons frutos.

E assim, meu Papai do Céu, meu papai Noel, teremos UM NATAL DE PAZ!

Amém!

Deomídio Macêdo
Enviado por Deomídio Macêdo em 17/12/2010
Código do texto: T2676333