Feliz Natal

Olá amigos.

Novamente mais um ano esta terminando e assim sendo podemos nos perguntar como foi este ano?

Lutamos realmente pelos nossos sonhos?

Afinal 2010 foi um ano repleto de alegrias e tristezas, partidas e chegadas, que marcaram nossas vidas e conseqüentemente nossa história.

Por isso uma das palavras que mais se enquadra em tudo isso seja MUDAR, mas mudar por quê?

Oras, porque mudar é a única coisa certa na vida depois da morte rs!

Engraçado como sempre quando passamos por momentos difíceis tendemos a ver a vida sempre por uma ótica ruim, sempre com lentes pessimistas esquecendo os nossos sonhos, nossas qualidades e virtudes, seja pelo fim de uma relação, seja por alguém que perdemos ou algo que tínhamos e não temos mais.

Na verdade preferimos muitas vezes noites de insônia, lembranças dolorosas, depressão, falta de vontade de viver etc., pois temos imensa dificuldade de entender que o passado não volta.

Mas se isso nos traz tanta dor porque agimos assim?

Bom, acredito que agimos assim porque mudar envolve rasgar padrões antigos, enfrentar nossos medos, nossos demônios interiores, mudar significa re-escrever a história, encerrar definitivamente momentos, relações etc., mudar envolve se re-descobrir, se re-inventar, aceitar nossos problemas como nossos e não do outro.

Talvez exatamente por isso mudar seja tão difícil, pois bem ou mal o ser humano tem uma tendência inata a se acomodar, assim sempre nos é tão doloroso mudar, principalmente quando o que nos inspira na maioria das vezes sejam rompimentos ou grandes perdas.

Contudo se conseguíssemos ver a mudança com os olhos da natureza, que seduz no outono, se recolhe no inverno, renasce na primavera e sorri no verão, entenderíamos que é exatamente a mudança que nos proporciona os melhores momentos de nossas vidas, é a mudança que faz com que tenhamos histórias e que possamos vive-las intensamente.

Afinal se nunca mudássemos jamais poderíamos viver nossos sonhos ou sequer nos abrirmos para um novo amor.

Por isso de todo o meu coração desejos a todos boas mudanças em 2011.

Que possamos viver nossos sonhos sem medos, que não deixemos para o amanhã o que pode ser feito hoje, que possamos nos re-inventar não por ninguém, mas por nos, porque somos especiais e neste instante todo o Universo conspira a nosso favor.

Porque o que realmente muda com o tempo não são os outros, as pessoas, as ruas, mas apenas nos!

Por isso que todos possam mudar em busca de quem realmente podem ser, e que esta busca seja feita de amor, alegria, humildade e paz, e que ao final da jornada sejamos enfim os sonhos que tivemos os sorrisos que cativamos e o amor intenso que vivemos.

Por quê?

Porque um homem no fundo é aquilo que ele ousa ser, e o que ele ousou ser através de seus sonhos ecoaram pela eternidade.

Um feliz natal e um prospero ano novo, que o Deus de seus corações os abençoem e iluminem.

Paz profunda.

“O Senhor é meu pastor e nada me faltará”

Pax at lux

dos Santos
Enviado por dos Santos em 19/12/2010
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T2680425
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.