Está tudo errado

Com a chegada do Natal, podemos dizer que o mundo se prepara para um grande evento...

Muita procura por presentes, comidas e guloseimas de todos os tipos, entopem o comércio; de dinheiro e de pessoas, literalmente. Nas ruas o povo vai "trombando" em pressa desenfreada; a expressão nos rostos de cada transeunte é de ansiedade para acertar, tanto com o presente que se pretende comprar quanto o que se espera ganhar... É como se pudéssemos ler nos semblantes: "Será que ele(a) vai gostar disso?" e ainda, "Se eu não ganhar o que pedi, ele(a) vai ver só!"... E assim, lá se vão as pessoas num louco frenesi de gastos no "crédito" e no "débito". Isto, sabemos muito bem, não passa do frio apelo do espírito comercial do Natal! Especulação da figura de uma entidade foclórica chamada Noel que, com sua sarcástica risada (ho ho ho ho) em cada ano que passa ajuda a aquecer as vendas neste período do ano.

Enquanto isso, o verdadeiro sentido do Natal vai ficando cada vez mais esquecido... E para não dizer que não se faz referência ao verdadeiro merecedor de todas as honras, a maioria das famílias armam o "presépio" que tem sido mais uma presepada idolatrável do que qualquer outra coisa. Outros cantam a música do "Menino Jesus" e pronto; já homenagearam ao aniversariante...

Em meu ponto de vista está tudo errado, sabe porquê?

1) Devemos comemorar o nascimento de Jesus

A comemoração do Natal está errada! Não é um dia especial para darmos ou recebermos presentes uns dos outros. O presenteado deve ser Jesus. Os magos do oriente o presentearam com ouro(que simbolizava sua posição de Rei dos reis), incenso(simbolizando sua vida sacerdotal) e mirra(simbolizando o alívio que temos por levar sobre si os nossos pecados) (Mt 2.11). Não há registros bíblicos que orientem uma "troca de presentes natalina".

Devemos comemorar sim, o nascimento de Jesus reconhecendo-o como Rei, Senhor e Salvador!

2) Devemos comemorar o nascimento do Salvador

A Bíblia não diz exatamente qual foi o dia em que Jesus nasceu; mas, ensina que este é um dia especial porque foi neste dia que nasceu um menino para ser o Salvador (Mt 1.21). Ao orientar os Pastores no campo, o anjo anuncia que "nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lc 2.11). Logo a seguir, um milícia (milhares de milhares) de anjos começaram a adorar, dizendo "Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens..." (Lc 2.14).

A orientação da Palavra de Deus é a comemoraçõa do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador!

3) Devemos adorá-lo como Rei, Senhor e Salvador

Os magos do oriente foram até onde estava o menino recém nascido para adorá-lo (Mt 2.2,11). Os anjos louvavam e adoravam dando glórias a Deus (Lc 2.14). Simeão louvou a Deus porque viu o menino Salvador (Lc 2.28-33).

O propósito maior, o verdadeiro sentido, do natal é adorar a Jesus como Senhor, Rei e Salvador.

Conclusão:

Natal é tempo de comemorar o nascimento de Jesus Cristo o Senhor, o Rei e o Salvador! Os presentes que devemos ofertar a Jesus são corações gratos que reconhecem a Cristo como Rei, Senhor e Salvador. Corações que estejam, verdadeiramente, dispostos a adorá-lo como Rei, Senhor e Salvador.

Desejo a todos a Paz, a Graça e o Amor de Jesus Cristo, o Senhor da Igreja.

PaPeL
Enviado por PaPeL em 20/12/2010
Código do texto: T2682102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.