QUE NESSE NATAL VOCÊ ESTEJA CAPACITADO PARA SORRIR

O sorriso não depende da condição da felicidade que já se possui ou, que certamente já está a caminho, mas com certeza vai atrair otimismo e vontade de viver.

Ultimamente temos em vista justificativa para não enraizar no perfil a marca do sorriso. São noticiários frequentes em todas as vias de jornalismo, que nos indicam que o mundo vai de mal a pior. Violência em toda parte. Desigualdades e o foco dessa situação se encontram em todas as camadas sociais.

Pensando hoje nisso, vim fazer um pedido, pra todos os que desejam a felicidade, que ponham em prática amar aos semelhantes ao invés de pensar em ser amados e, sorrir mesmo sem o aparente motivo.

Jesus nos ensinou: “Não só do pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. Isso quer dizer que, a matéria pode satisfazer somente o corpo, mas é o amor que completa a ação e alimenta por inteiro a vida do homem.

Deus é a dádiva infinita que sustenta o universo e flui sem cessar para dentro de nós. Mas é necessário se aprofundar na fé para ser conduzido ao paraíso do infinito amor de Deus.

Vejamos os quadros que estão sendo construído nessa era onde a metodologia horizontal do sistema antecede os meios tecnológicos para facilitar, informatizar e radicar o progresso. Quadros que não são cultivados pelo bom senso, pela ética e nem pela prática da sabedoria. Destruímos nossas ricas florestas e nela selamos o solo com o concreto dinâmico dos monopólios radicais.

E pensamos estarmos seguros em shoppings... mansões, condomínios e todo tipo de arquitetura impregnada de notáveis iniciativas padronizadas. Quando na verdade esvaziamos o coração e confundimos mais ainda, a personalidade. O fato é que na estatística coordenada do planeta, regredimos e muito paralelamente no que diz respeito às estruturas conjugadas do espírito.

Quantas vezes, eu saio de casa e me deparo com expressões fechadas e procuro no meio da multidão um sorriso menino e me entristeço quando não encontro nenhum. E mesmo assim, procuro não limitar o meu sorriso, tentando de muitas maneiras... despir um rosto e fazê-lo desabrochar para a minha procura.

Não está sendo fácil viver entre a selva de pedras. Ainda mais quando há rumores de zonas subterrâneas de duvidas e medos cercando a maioria...

Ah! Como queria ter boas noticias nesses anos vindouros... e na humildade do sorriso, encontrar milhões de vozes numa convicção, onde o amor fosse à única descrição da resposta para tudo.

Porém, não é hora de lamentar e nem de pensar negativo. Temos que acreditar na filosofia do amor e imprimir na alma a ciência da fraternidade. Podemos mudar as coisas, reverter os quadros e recriar fundamentos para edificar a missão de Jesus Cristo.

Vamos começar com o sorriso. Façamos dele o símbolo de união da ternura. O elo de simpatia da fé. O crédito de que ele seja a chave que abre a porta da felicidade.

Sim. Concordo, não temos ainda o fator de impulsão para exibi-lo com maturidade. Mas para que um milagre aconteça é preciso que alguém acredite nele. Sem a fidelidade desse compromisso não haverá o sobrenatural.

Jesus nos descreveu a fé como sendo algo invisível e muito poderoso.

O mundo, a cada dia se transforma num reino de maravilhas, mas ao mesmo tempo destrói o nosso sentido pra o que é maravilhoso. Pois deixamos passar as pequeninas coisas tão grandiosas para dar lugar ao supérfluo e inconstante.

Temos o sol, a lua, o mar, as flores, o céu, as estrelas e tudo mais... mas nos perdemos no universo material. Foi-se o tempo em que a natureza significava abundância e perfeição.

Se um de nossos amigos nos fizesse uma pergunta: O que tu queres de natal? Creio que seria difícil responder, quero uma flor do campo, ou uma poesia escrita. Quero uma porção de teu alimento ou, um abraço forte, um beijo, um sorriso, uma palavra...

Mas seria mais fácil pensar e dizer: Eu necessito no momento de: Uma roupa nova, um par de calçados, uma carteira ou bolsa, um brinco, um eletro-doméstico, um artefato, em eletrônico, etc.

Percebe como nossos conceitos mudaram? Como a nossa fome de amor aumentou?

É preciso mudar, fazer um contorno na situação e rever novos meios para obter melhores resultados.

Convido você a começar pelo sorriso.

Se não amas a Deus com o coração vibrando de alegria, não conseguirás afugentar teus temores nem engendrar na tua existência a canção da felicidade.

Sem alegria o espírito é completamente vazio. E não importa o momento em que atravessas, não importa o que tenha acontecido no passado. Porque é a tua alegria, que trará força a tua alma, para te sustentar nas experiências mais sérias de sua vida.

Faço-te um convite neste natal para a felicidade. Procure se mover no mantra de um sorriso e, esteja disposto a amar sem condição e a perdoar todos e tudo. É fácil, você consegue e no final vai atrair tudo de bom para a sua vida.

Agradeça pelas inúmeras felicidades que já possui agora.

Sorrir vai deixá-lo mais leve e inteiramente em comunhão com o outro. O sorriso desarma tudo e só pode ser avaliado por um significado bendito.

É natal... você quer dá foco a sua vida: SORRIA!

Jesus te ama e eu também!

Fim desta, C. Santos - Akeza

Feliz Natal com a certeza do sorriso e o valor de que Jesus Cristo é a nossa maior alegria.

Akeza
Enviado por Akeza em 21/12/2010
Reeditado em 21/12/2010
Código do texto: T2683492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.