Feliz Natal!

Queridos amigos,

Mais uma vez chegou o Natal.

A cada ano reflito sobre esta data, que embora seja comemorada no mundo inteiro, nem sempre é compreendida em sua magnitude.

Não importa qual a religião, crença ou filosofia, é um evento que acontece a cada ano envolvendo toda a comunidade.

Independente da correria, das solicitações comerciais que nos envolvem, do consumo, algumas vezes exagerado, o Natal é uma data que não se pode simplesmente definir ou comemorar como se fosse um feriado "cívico" ou social.

Há uma riqueza desmedida nesta celebração, uma semente de generosidade que contagia a humanidade de modo sutil, mas efetivo.

Embora, aparentemente, alguns sejam "imunes" a esta influência, a verdade é que ninguém escapa de seus efeitos benéficos.

Mesmo os que negam, os que preferem ignorar, ou ainda os que não conseguiram compreender o que se passa com eles, e, portanto, comportam-se como se nada estivesse acontecendo em seu interior, mesmo estes, são atraídos, de modo irresistível, pela energia poderosa que vibra nesta comemoração.

Na época que antecede o Natal, se nos dedicarmos a observar o que se passa ao nosso entorno, poderemos reconhecer, sem dificuldade, a "magia" que se instala em nosso Planeta e que se abriga no coração dos Homens.

A Terra pulsa em sintonia diferenciada, há um clima favorável à solidariedade, uma predisposição ao entendimento, uma tendência ao desejo de servir, de agradar o outro.

Tudo isso influencia a Humanidade, quer ela perceba, aceite ou não. Há um misterioso encantamento que seduz as almas de boa vontade e que as inspiram a partilhar tudo aquilo que são capazes de sentir e que não sabem explicar.

Isso me leva a crer que o verdadeiro Amor não pode ser definido, justificado ou idealizado nos moldes que utilizamos para lidar com sentimentos meramente humanos.

Parece-me ainda, que o amor, este amor que é a expressão viva do espírito do Natal só pode ser experimentado, manifestado, através de ações, sendo que se assim não for, não produzirá a magia que ele contém.

Talvez, por esta razão, não devemos nos perder em conjecturas de somenos, nem tão pouco julgar as pessoas; não há sentido em desperdiçar energia preciosa em discussões que não levam a consenso algum, porque independente do ponto de vista, estarão sempre apoiados na superficialidade do falso senso de separação, quando o amor por natureza é a verdadeira e indissolúvel UNIDADE.

Assim, é nesta concepção que vivo o Natal. Não importam quantas decepções possam ter existido em nosso caminho; nem as batalhas que não pudemos vencer... Não importa a dor que algumas perdas nos provocaram, ainda que latejem, impiedosamente, em nosso coração.

Não são importantes os desafios, as dificuldades, as tristezas, mas significativa é a Vida, que perpetua nossa consciência nos permitindo evoluir e nesta evolução recebermos a dádiva de experimentar o Amor em sua plenitude, através da liberdade que conquistamos quando nos rendemos ao próprio Amor.

O Natal, para mim, é o ritual que nos leva ao recolhimento necessário para que relembremos a essência de nossa identidade. Nesta data comemoramos o nascimento do menino Jesus e é exatamente o que devemos permitir que ocorra dentro de nós: Que renasça a alegria, a vontade de explorar o mundo e conhecer o que tem de mais bonito; a pureza de olhar para este mundo e ver o Bem que nele habita e assim, nos tornarmos agentes facilitadores para que toda a beleza da Vida possa vir à manifestação.

O amor é a força criadora que tudo move e que tudo pode. E ele existe dentro do ser humano; portanto, será através dele que o mundo se tornará um lugar próspero, belo, bom e justo.

Apenas o Amor pode alterar a humanidade, pois habita em seu interior e interfere em suas ações, e quando despertado se desenvolve até a maturidade! Eis o autêntico sentido da PAZ. Por isso a noite de Natal é considerada Noite de PAZ!

Amigos queridos, desejo a todos um Natal Feliz!

Que os presentes signifiquem que o amor "renasceu" dentro de você tornando-se revigorado, e por isso há festa e comemoração. Que a ceia represente o alimento farto que a meditação, a oração e o desejo sincero de melhorar, faz fortalecer o espírito tornando-o inabalável.

Adoro cada um de vocês e agradeço a Deus pela dádiva de tê-los como amigos. Um abraço, especialmente carinhoso, desta que adora o Natal pela oportunidade que tem de sempre recomeçar...

ET: Jesus é tão especial que em seu aniversário deseja que toda a Humanidade seja presenteada...

Priscila de Loureiro Coelho
Enviado por Priscila de Loureiro Coelho em 26/12/2010
Código do texto: T2691701