SERÁ O ESPÍRITO NATALINO?

O MÊS DE DEZEMBRO SE APROXIMA: MÊS DE ALEGRIA, DE CONFRATERNIZAÇÃO;MÊS EM QUE SE COMEMORA A DATA MAGNA DA CRISTANDADE. 

QUANDO CHEGA ESTA ÉPOCA, EU FICO ME QUESTIONANDO: ONDE ESTÁ O VERDADEIRO ESPÍRITO NATALINO?
SERÁ QUE É ÀQUELE ESPÍRITO ESPÍRITO QUE ME ENCHIA DE EUFORIA QUANDO EU ERA CRIANÇA?
GERALMENTE NESTE PERÍODO AS LEMBRANÇAS VÊM ME DESPERTAR. E EU LEMBRO COM MUITA SAUDADE DAQUELA INFÂNCIA POBRE, MAS MUITO FELIZ, POIS ÉRAMOS MUITO UNIDOS; LEMBRO DO MEU AVÔ PINTANDO A NOSSA CASINHA DE AMARELO, DAS CORTINAS VERDE- DAMASCO; DA ÁRVORE DE NATAL FEITA DE GALHOS E COBERTA COM ALGODÃO; LEMBRO AINDA DA NOSSA CEIA COMPOSTA DE BOLO E GUARANA; DAS CRIANÇAS QUE PASSAVAM NA RUA VESTIDAS DE ANJOS PARA ALGUMA CANTATA NATALINA; DO CHEIRO DA ROUPA NOVA. PORÉM A MELHOR DESTAS LEMBRANÇAS ERA VER MEU PAI CHEGAR COM BALAS E PRESENTES BARATO PARA NOS ENTREGAR. MEU DEUS! QUANTA ALEGRIA! TODOS ESTES MOMENTOS ERAM MOVIDOAS AO SOM DE CANTIGAS NATALINAS.



INFELIZMENTE MEU PAI E MEU AVÔ JÁ NÃO ESTÃO  EM NOSSO MEIO. MAS ISTO É UM PROCESSO NATURAL DA VIDA. E A VIDA SEGUE O SEU CURSO. SÓ SEI QUE O NATAL EXISTE E SEMPRE EXISTIRÁ.

MAS ONDE ESTÁ O ESPÍRITO NATALINO? SERÁ QUE SE FOI COM A PUREZA DA MINHA INFÂNCIA? SERÁ QUE SE ESCONDEU QUANDO O TEMPO ME VESTIU DE MULHER? CREIO QUE NÃO. SÓ ACHO QUE A RELALIDADE ME FEZ VER QUAL É O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL.

O NATAL NA MINHA OPINIÃO  NÃO É UMA FESTA CONSUMISTA, PARA DELEITE DOS COMERCIANTES, E TRISTEZA DAQUELES QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR; É UMA ÉPOCA DE VIVERMOS MOMENTOS FELIZES JUNTO DE NOSSOS FAMILIARES , E DE NOS CONFRATERNIZAR COM OS NOSSOS AMIGOS. E ISSO E MUITO BOM! MAS O NATAL É MUITO MAIS QUE ISSO. É O DEUS VIVO SE MANISFESTANDO NO MEIO DE NÓS; É A PROVA MAIOR DO AMOR DELE PELOS HOMENS; É A ESPERANÇA DE UM REINO DE PAZ.
O NATAL É O AVIVAMENTO DA FÉ CRISTÃ, POR ISSO É UMA FESTA PURAMENTE ESPIRITUAL.

EMBORA O NATAL SEJA O ANIVERSÁRIO SIMBÓLICO DE JESUS CRISTO, MUITA GENTE ESQUECE DO VERDADEIRO DONO DA FESTA.

O NATAL É PARA SER LEMBRADO TODOS OS DIAS, A CADA MANHÃ , POIS É A MENSAGEM MAIS PURA E CRISTALINA DA VIDA E DO AMOR! É CRER QUE JESUS NASCE EM NÓS TODAS AS VEZES QUE FAZEMOS A SUA VONTADE. E A VONTADE DELE É QUE AMEMOS UNS AOS OUTROS.

O NATAL É A VERDADEIRA HISTÓRIA DO “VERBO QUE SE FÊZ CARNE” E QUE HABITOU NO MEIO DE NÓS, E QUE ESTARÁ CONOSCO PARA TODO O SEMPRE. AMÉM!

EU SEI QUE AINDA ESTAMOS NO MÊS DE NOVEMBRO.  SERÁ QUE É O  ESPÍRITO NATALINO DA  MINHA INFÂNCIA QUE ESTÁ ME DESPERTANDO?

















jambo
Enviado por jambo em 16/11/2006
Reeditado em 22/11/2006
Código do texto: T293131
Classificação de conteúdo: seguro