DESEJOS DE NATAL

Provavelmente você já recebeu ou receberá ao mais variados cartões com desejos individuais.

Quero fazer algo diferente e mais justo, já que só poderemos ter um Natal de verdade no dia em que existir uma verdadeira igualdade social, e como para o aniversariante nada é impossível, vamos aos desejos:

Que o mundo realmente seja como uma bola, redondo e a todo o momento possamos nos encontrar.

Que nenhuma diferença nos separe, seja ela de crença, etnia ou idiomática, pois o que nos unirá para sempre será o sentimento de amor.

Que embora todos nós tenhamos problemas, possamos tirar alguns minutos do nosso dia para tentar amenizar o problema de um amigo, pois partindo desse principio, nesse instante alguém estará cuidando do nosso.

Que não esqueçamos jamais de celebrar a vida, já que a data é de comemoração pelo aniversário de quem venho aqui nesse mundo para dar sua vida pela nossa.

Que tenhamos a noção exata que estamos aqui para servir e não para sermos servidos, mas que de acordo com a nossa posição diante da vida, eventualmente acabaremos sendo merecedores de sermos servidos também.

Que saibamos que não somos melhores ou piores do que ninguém, somos todos irmãos e o que nos diferencia são apenas as oportunidades ofertadas, então estejamos alertas e não desperdicemos nenhuma delas.

Que aprendamos a dividir carinho, conhecimento e compreensão, pois como diz o ditado, ninguém é tão pobre que não tenha o que dividir e nós sabemos que temos e muito para dividir.

Que tenhamos convicção que dividindo estaremos multiplicando alegrias, porque não pode haver maior alegria do que aquela que obtemos quando podemos estender a mão a um irmão.

Que sejamos nós a dar o primeiro passo para fazer deste um mundo melhor, cada um de nós pode melhorar alguma coisa e juntos podemos muito.

Vamos começar a dar a essa data o verdadeiro significado que ela tem, que é o de comemorar o nascimento de um ser que só pregou a paz entre os homens e que deles só espera o mesmo.

Acho que podemos realizar tudo isso, mas se você não acredita, pelo menos tente, vamos fazer diferente e apostar na força que Ele nos deu, e assim sendo o próximo Natal há de ser melhor do que esse.

Feliz Natal amigos irmãos!