NATALINOS - Contos - Prefácio

NATALINOS - Contos

PREFÁCIO

O Natal é o fato mais importante, que se tornou extraordinário, em toda história da humanidade.

Apesar de ser o nascimento do Deus feito Homem, a sua mensagem ainda não penetrou no coração de muitíssimos homens para fazê-los irmãos.

A justiça e o amor, que caracterizam o Reino da criança nascida no presépio, ainda não se tornaram realidade plena sobre a terra.

A paz e a alegria que fluem do Natal não se encontram entre nõs.

Vivemos os anos dois mil. Neles vamos celebrar o jubileu bimilenar do primeiro Natal. Para data e festa tão importantes devemos nos preparar.

O Natal do ano jubilar deve ser diferente dos outros "natais", para ser o Natal que nos introduz no terceiro milênio do cristianismo, renovando nossas esperanças na construção da civilização do amor.

Os "Contos Natalinos" de Gilson Ferrari, o nosso DYA, nos ajudam a dar ao Natal o sentido exato do amor, da fraternidade, da justiça, da paz e da alegria, que se encerra.

Com estilo leve e agradável, a imaginação de Dya Ferrari passeou e colocou no papel o ideal de um Natal humano e cristão.

Agradeço-lhe, Dya, a honra e a felicidade de prefaciar seu terceiro laçamento literário. Alegro-me em ver seus talentos se multiplicarem, recompensa do meu esforço em ajudá-lo um dia, como jovem estudante.

Monsenhor Walter Jorge Pinto de Andrade

Reitor da Basílca do Bomfim

Salvador/Ba.

DyaFerrari
Enviado por DyaFerrari em 05/08/2011
Reeditado em 18/03/2013
Código do texto: T3140884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.