MAIS UMA MENSAGEM NATALINA

NATALINOS - Contos

MAIS UMA MENSAGEM NATALINA

Insisto em fazer, pra você, para tantos e para tal, outra mensagem de Natal, antecomercial... e não há nada mal, porque simplesmente, são lavras da fala, lavracias, que não postas no ar, mas, que no papel, se tornem mel.

Não acredito que exista país algum que respeite os semelhantes. As mesmas pessoas que nos cumprimentam, com profundas inclinações, elogios e nos oferecem grinaldas, flores, são as mesmas que maltratam os animais, vizinhos, as crianças, os criados e por consequência o Criador.

As pessoas que são realmente religiosas, não são aquelas cobertas por uma crosta de crenças, dogmas, rituais. As pessoas verdadeiramente religiosas, não tem crenças, vivem de momento a momento, descobrindo o novo, formando o puro, igualando-se a todo o povo.

Sabemos que quanto mais moderna, industrializada que for uma civilização, tanto mais privilegiada a idéia de que os pobres podem tornar-se ricos, que os de formação mais humilde podem chegar ao poder e, naturalmente, isto seria igualdade. Ora! Todos os governos, quer de esquerda, centro ou direita, salientam que todos somos iguais. Iguais perante as leis, mas não tão iguais perante aos homens. Reipeitamos os que estão em condições de nos ajudar, de nos dar alguma cousa e desprezamos os que não podem fazê-lo. Só somos iguais perante a Deus, que enviou o seu filho feito homem para o meio de nós.

E é mais um Natal, data em que os homens mortais procuram comemorar de forma simbólica, alegre, de festejos comerciais e esquecem de se igualar como o Cristo se igualou.

Que neste Natal, não sejamos tão impuros. Procuremos nos igualar uns aos outros para que tenhamos um Cristo a mais de 2000 anos depois, em paz!

É o que propõe este conhecido companheiro, amigo, irmão, pecador e também mortal.

DyaFerrari
Enviado por DyaFerrari em 08/08/2011
Reeditado em 18/03/2013
Código do texto: T3146860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.