MAIS OUTRA MENSAGEM NATALINA

NATALINOS - Contos

MAIS OUTRA MENSAGEM NATALINA

Agora é pra valer, insistirei tentando fazer, sempre mensagens de Natal, que não façam mal, tanto à você, ou à tantos... E para tal, claro, que seja universal, real, antecomercial.

São realmente lavracias, não mais postas no ar, mas, que no papel, mostre o fel para o seu psique. Sabe por quê? Por causa do mal que essas mesmas palavras possam fazer. Palavras proferidas por você, com maldade, injúria, injustiça, bajulejos, palavras trocistas, que não levam à nada, mas que são levadas deturpadamente, sem nenhum escrúpulo, sem razão alguma, que vão e que voltam e nunca chegam a lugar algum. E novamente torna-se a perguntar: Sabe por quê? Por que o único sentido das palavras puxa-saquistas é criar um "PUZZLE", ou se beneficiar até mesmo a troco de tuta-e-meia e não se importam com o que venha acontecer com o seu semelhante, acusando-o a troco de nada, com palavras mal pensadas, mal medidas, irresponsáveis, prejudiciais, palavras idênticas ao do Judas quando entregou Jesus.

E Deus nos dá o direito de mais um Natal, onde as esperanças de alguns se renovam, as confraternizações de paz para outros, se concretizam, mesmo neste tão pequenino, mas divino período natalino. E ficamos tristes em ainda notarmos que existem pessoas sem nenhuma sensibilidade, sem princípios humanos, familiares, cidadania, principalmente princípios religiosos, pecando e conduzindo ou outros a cometerem pecados.

Que neste Natal, busquemos levar só palavras de paz, esperança, conforto, amor, compreensão, fé e, acima de tudo, confiança para os nossos irmãos, para que possamos trazer mais uma vez o Cristo. Desta feita com muita alegria e paz nos nossos corações, trazendo-O para o meio de nós sem gestos nem palavras peçonhentas, pois só os más pensamentos é que podem ferir a Deus e, como somos mortais, podemos ser perdoados e devemos aprender a perdoar, é normal então que continue fazendo sempre uma reflexão, desta feita, com as palavras mal colocadas ou proferidas sem sentimento algum. Todavia, se não podes ajudar o teu próximo, então, nada fazes. Cala-te! Ou então, eleve uma oração para o Senhor teu Deus.

Palavras são palavras, nada mais do que palavras, sei. Mas tenha certeza que não te quero mal, portanto não me queiras mal, o que eu sempre quis é te desejar um Natal feliz. Por isso: eu dou a ti a minha paz, eu te dou a paz do meu Senhor.

É que ainda quero ter Jesus Cristinho aqui nascido no meio de nós!

DyaFerrari
Enviado por DyaFerrari em 09/08/2011
Reeditado em 18/03/2013
Código do texto: T3148867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.