O Milagre do Natal...

Jorge Linhaça

Enquanto vai se aproximando o dia 25 de dezembro, os homens parecem tomados de euforia...as crianças esperam pelos presentes, a busca pelos ingredientes da ceia toma parte de nosso tempo...

Casas se enfeitam com luzes e adereços à espera da chegada do Menino Jesus.

Papai Noel recebe a notoriedade sazonal

à que tem direito, vira garoto propaganda, distribui balas e doces...

Engraçado como duas figuras se unem para dar significados diferentes à mesma data...

De um lado o Bom Velhinho, símbolo do comércio, dos gastos natalinos...mais comercial do que outra coisa...do outro lado o Menino Jesus, que nasceu em um estábulo, sem luxo, sem mesa farta...

Mas o milagre do Natal afinal, é que os

homens , ainda que por poucos instantes, se voltam para o semelhante..."Paz na terra , aos homens de boa vontade"...parece ecoar nos corações...ainda que , passado o dia 25, caia mais uma vez no vão esquecimento.

O que vamos comemorar neste natal? ...

Seremos como os reis magos ofertando presentes materiais, ou seremos como os pastores que entoaram hinos ao Cristo recém nascido?...Quem é

o nosso verdadeiro símbolo do natal?

Desejo a todos que vosso natal seja repleto de alegrias e felicidade...não importa quantos presentes cada um receba...não importa nem mesmo se ficará mais uma vez sozinho nesse dia...o que importa é que durante estes festejos, todos nós possamos nos lembrar do advento de Cristo...e de seu significado.

beijinhos carinhosos

Jorge Linhaça