Natal: Tempo de compartilhar

Mais um dia, uma semana, um mês, mais um ano que se finda. Muita coisa aconteceu. Coisas boas e ruins. Vamos lembrar os bons momentos, esquecer os ruins.

Com certeza temos muitos motivos para agradecer a Deus. Agradecer pela vida que Ele nos concede a cada instante. Agradecer porque enxergamos, enquanto tantos não vêem. Pelas nossas mãos, que elas possam ser usadas para louvar ao Senhor. Pelos pés, para que possam caminhar em direção ao projeto do Pai. Pelos nossos ouvidos, para que possamos escutar a Tua Palavra. Por falarmos, para que possamos transmitir a Vossa Mensagem. Pela inteligência, para que possamos assimilar os Teus ensinamentos e ter discernimento a respeito do que nos convém.

Com o fim de mais um ano, chega-se ao advento, período que antecede o Natal. Dia que se comemora o nascimento de Cristo, mas que para muitos significa consumismo.

Natal nos lembra festa. Festa nos lembra partilha. Assim é o Natal. Comemorado sempre lembrando o nascimento do Salvador. É o momento de encontro, partilha e confraternização entre as famílias em todo o mundo. Mesmo diante de tanta miséria, o ser humano ainda encontra espaço em seu coração para um sorriso, um aperto de mão, um abraço e a esperança de que após a tormenta virá a bonança.

Essa é a força do Natal, esse momento mágico. Mágico porque encanta, nivela e aproxima toda a humanidade. Que o Natal seja para todos, além de mágico, um momento de reflexão e conversão.

Wilcaro Pastor
Enviado por Wilcaro Pastor em 17/12/2006
Código do texto: T320294
Classificação de conteúdo: seguro