HOJE É NATAL

É hoje! Chegou o dia! As crianças o aguardaram durante o ano inteiro. Ansiosas fazem de tudo para não dormir e pegar o Papai Noel no flagra. Nunca resistem, sempre adormecem sonhando com os presentes do bom velhinho...

Em meio às festividades me ecoa uma pergunta. Como é o Natal para as “crianças” que ficam apenas nos sonhos? Com certeza uma grande parcela será presenteada com algo melhor do que objetos (presentes), ganharão muito amor e carinho. Não pense que tudo está resolvido, as desilusões de alguns permanecem, pois, esses não têm familiares ou amigos por perto, talvez até se encontrem sozinhos nesse mundão de Deus. É uma pena o mundo ser tão injusto!

Muitas vezes nos esquecemos do verdadeiro “Espírito” do Natal, a ganância por presentes nos domina, isto é, nós deixamos de lado o amor, o carinho, as felicitações e a fraternidade para nos incorporamos na ambição de ganhar mais e mais presentes e, na preocupação de presentear, como se isso fosse uma obrigação. Sempre que lembramos do Natal as primeiras coisas que temos em mente são presentes e festas. Os verdadeiros valores só são lembrados quando nos deparamos com algo comovente, uma mensagem ou um fato desagradável. Não deveríamos nos preocupar em doar e receber presentes. É dia de esquecer as magoas, o rancor e, nos dedicarmos a espalhar alegria, amor, harmonia, felicidade, paz e todas as outras coisas boas pelo mundo, principalmente para essas “crianças”.

Às vezes, um abraço sincero e aquele “Feliz Natal” transbordando sentimentos afetivos vindos do coração, valem mais do que um presente caríssimo. Às vezes não, sempre!

Melhor que isso é compartilhar nossa felicidade com pessoas que não se encontram bem, que estejam numa situação desfavorável, pois, talvez estas não desfrutem uma ceia natalina, uma reunião familiar e uma pilha de presentes. Ajudando-as a se sentir melhor seremos devidamente recompensados. Um sorriso espontâneo surgirá e, nos fará subentender um “muito obrigado!” seguido pela sensação de missão cumprida. A gratidão é o melhor dos presentes.

Por isso estou aqui, apenas cumprindo minha parte. Se todos fizerem a sua, teremos um mundo melhor! O desejo de Deus e ver todos felizes no dia de hoje. Espantar os males e compartilhar o bem é o objetivo dessa data.

FELIZ NATAL A TODOS!!!

Allan Pedro
Enviado por Allan Pedro em 24/12/2006
Reeditado em 09/01/2007
Código do texto: T326977