Natal

É comemorado no último mês do ano e,quem sabe pode ser um período pra passar com calma no afetuoso calor dos nossos lares, com a conotação de momentos especiais que evocam a profundidade de uma vida:

Palavras,sabores,silêncio,recordações,emoções,família!

Uma magia certamente deturpada pela inevitável guerra comercial que acontece por toda parte ,mas muito mais sagrada e interior do que se possa ou não imaginar.A humanidade não é estúpida,ao menos ainda acreditamos na sua inteligência e virtude que sabe distinguir o joio do trigo,mesmo que na maioria das vezes os homens se apóiem no joio e não dêem o melhor de si,não sendo em grau de exigir e, de consequência, respeitar os próprios desejos,deixando-se influenciar pela alienação que massifica.Seja por medo,vergonha de fugir do contexto da 'maioria' que compra,que consome desenfreadamente afinal de contas fazem todos assim não é mesmo?

É sim,muitos caem nessa armadilha de fim de ano,ou seria todo o ano se endividando?

Felizmente, outros tantos(esperamos nos ver aqui) sentem no coração que não é exatamente desse modo que as coisas devem ser,e o Natal,o espírito de Natal arrebate e inquieta,dando um sentido mais profundo as nossas vidas, retirando-nos desse naufrágio social da comodidade do ser o que e porque os outros são.

Cada um é o que é,único e particular,capaz de escolher porque é dotado de liberdade para isso e não porque se deixa levar por modelos de vida pré-estabelecidos e alienantes onde o ser bom se resume em dar um presente ou uma esmola e a solidariedade se transfigura no fato de publitizar o ato!

Natal é a festa cristã que por excelência porta a reflexão sobre o sentido do tempo,o sentido do que somos e queremos em nossas vidas,mostrando-nos através das escrituras sagradas como Cristo,sendo um Deus teve tempo para o homem,vivendo também como homem.

Assim,estamos muito,mas muito felizes por podermos viver mais um Natal juntos.

E,em meio ao turbilhão de idéias e valores sobre o sentido real desta celebração, procuramos dar aos nossos filhos nosso testemunho de que Jesus Cristo vive,é o filho de Deus e é o nosso Salvador e Redentor.

Foi,é e será o maior exemplo e o melhor presente que nosso Pai Celeste nos deu....

Esperamos que também crescendo juntos dia após dia possamos compreender e, sobretudo, praticar esse grande amor que ele tem por cada um de nós,estando em paz com o tempo e com os 'tempos' da vida e,finalmente, se o amor não vem ao nosso encontro sem motivos,não precisamos nos apressar em consumir imediatamente toda a sua graça . Sendo Deus por nós,quem será contra nós? (Romanos 8:31-39)

Nosso carinho e abraço amigo deixado por todo o ano e aqui se estende em mais um novo ciclo em nossas vidas!

Boas Festas a todos!

---------------http://filhotesadorados.blogspot.com/search/label/mensagem%20de%20natal

Bergilde
Enviado por Bergilde em 24/11/2011
Reeditado em 09/12/2014
Código do texto: T3353818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.