NATAL, UMA DATA PARA COMEMORAR,

MAS COM MUITA REFLEXÃO.

 

Eita data danadona de boa. O ano está terminando. Estamos ha menos de trinta dias do Natal. Em nossas casas ja estamos a todo vapor com os preparativos para festejar o aniversário de JESUS e o novo ano, cheio de promessas. Temos certeza de que se ELE pudesse e estivesse vivo (isto é, fisicamente), estaria completando 2012 anos de idade. Ainda assim segundo o nosso calendário, muito distorcido e distante da realidade.

Em alguns casos, que casualmente é o meu, sabemos outrossim, que ELE está mais do que vivo e habitando entre nós. Vive nos amando e nos protegendo as vinte e quatro horas do dia, ininterruptamente. Mas nós pobres mortais nem sempre lembramos do Mestre e desse detalhe. Só o fazemos em alguns momentos de aflições. Nessas horas queremos soluções imediatas para acudir as nossas inconsequências e insensatez. Pedimos sorte pra ganhar muito para pagar as nossas ganâncias. Queremos curar as feridas que nós mesmos espalhamos pelo corpo. Pedimos o perdão do outro, no entanto sem querer perdoa-lo.

Muito bem! É chegado o momento de comemorarmos e aplaudirmos esta data querida e aproveitarmos para nos redimir um pouco dos nossos erros, vícios e fraquesas carnais. Vamos sim. Por que não? Comemorar, bebemorar e festejar com galhardia. Comer muitos perus, leitões, bezerros, faisões, frangos, cabritos, etc. etc.; tomar nossos vinhos, cervejas, sucos, refrigerantes e outras bebidas. Não porque necessitamos disto, mas sim, por conta dessa cultura milenar, à qual estamos arraigados e desses hábitos dos quais não queremos nos desvencilhar.

Ah! Havia me esquecido dos presentes. Como é bom dar e receber presentes. Nós, os nossos amigos, aliás, até os nossos inimigos, e os nossos entes queridos adoramos ser presenteados. Daí o motivo desta minha mensagem e homenagem.

Vamos presentear Esse Aniversariante, ofertando-lhe algo que é muito barato, está ao alcance de todos nós e que JESUS com absoluta certeza irá nos agradecer. Esse presente não precisamos ir longe para comprar ou buscar. Trata-se de um conjunto de sentimentos inerentes a nós seres humanos, com o qual podemos presentear JESUS e todos os nossos demais irmãos.

Basta que você gaste, e sem moderação, TODA PAZ, TODA INDULGÊNCIA, TODA CARIDADE, TODO CARINHO, TODA COMPREENSÃO, TODO PERDÃO, TODA ALEGRIA, TODA FÉ, TODA ESPERANÇA, TODA LUZ e sobre tudo, TODO ESSE AMOR que está ainda em estado latente dentro do teu coração.

Um abraço, um aperto de mãos, um beijo numa face parece tão pouco, mas às vezes é o suficiente para demonstrarmos ao nosso irmão e ao Pai Criador, o quanto crescemos e evoluimos espíritualmente.

 

 

AGORA VISITA O MEU SITE " www.clementinopoetaemusico.com " e leia este texto inteiro, inclusive cantando junto esta modesta música que compus em homenagem a JESUS, O NOSSO ANIVERSARIANTE. (Lamentavelmente não é possível ouvir a música de fundo aqui no Recanto das Letras tendo em vista os problemas com direitos autorais, mas tão somente no meu site de escritor)

 

VALSINHA PARA ESTE NATAL


Esta valsinha feliz
Que estou a cantar
 
É pra brindar a paz
E o amor que já chegou
Tem o calor do natal
E é pra comemorar
Pois o menino jesus
Hoje aniversariou,
Dois mil anos depois
Ainda é todo amor. [bis]

Nesta noite feliz
Somos todos iguais,
Vamos nos dar as mãos
E viver no natal,
Nos lembrando porem
Do irmão que nasceu
E por nós já morreu,
Mas presente está.

Ha dois mil anos jesus
Vem zelando por nós,
Só ensinando o amor,
Nos legando a luz e paz,
Que não teve para si
Pois na cruz Ele morreu,
Defendendo-nos do mal.

Neste natal bem feliz
Vamos comemorar,
Porem agradecer jesus,
O salvador;
Que nasceu em belem
Filho de deus, criador
Relembrando o amor
Que Ele nos ensinou
Nesta noite feliz
Temos a presença do pai.