Carta a Papai Noel (reeditado)

Querido Papai Noel,

É tão estranho chamá-lo assim! De onde eu vim você tinha outro nome e meus companheiros outra consciência. Vivíamos felizes por servi-lo. Aqui na Terra é tudo tão diferente e contraditório. Tenho apenas dois anos e às vezes penso que não vou suportar este humano clima.

Semana passada fui carregado por minha mãe para visitar muitas lojas em busca de presentes, (como se presentes pudessem ser comprados...) Achei tudo muito cansativo e enjoado, senti tanto calor que naquela mesma noite quase morri. Ah! Senti tantas saudades do paraíso, quase me arrependi de ter vindo para cá. No dia seguinte, eu não queria nem abrir os olhos, tão cansado eu estava.

Isto foi há uma semana, agora a coisa está pior. Devido a grande caminhada, na busca por presentes os meus pés estão feridos (as bolhas dos calos arrebentaram e estão a arder), mesmo assim tem pessoas (amigas da minha mãe, que dizem que eu devo calçar as sandálias).

Ah! Papai Noel este mundo e estas pessoas são muito diferentes. Meus olhinhos estão pulando dentro das órbitas, pois dizem que você baterá em minha janela... (na casa da minha avó tem um grande terraço e as janelas lá não têm grades. Você pode vir me visitar). Eu vou guardar uma coca-cola bem geladinha (mesmo que seja na minha mamadeira misturada com água e também um pedaço de bolo e um bolinho de carne de soja, pelo menos não é carne animal).

Papai Noel vou te contar um segredo. Uma pequena traição. Vi um homem fantasiado e dizendo ser Papai Noel. Eu chorei de tristeza e não quis sentar no colo dele para tirar uma foto de recordação. Perturbaram-me tanto que acabei tirando a tal foto (mais para satisfazer o ego de minha mãe).

As pessoas grandes pensam que as crianças nada sabem, elas a cada dia que passa ficam mais tolas e arrogantes. Como sinto falta da amizade e da solidariedade dos meus amiguinhos, que estavam na fila esperando para descer e acreditando que aqui era uma continuação do paraíso em que vivíamos. Papai Noel eu só tenho dois anos, não posso estar arrependido, palavra de anjo! Sinto saudades do céu. Quando Papai do Céu vier me buscar, não sei se vai encontrar o mesmo que ele enviou para a fila de nascer neste planeta. Papai Noel não se esqueça de mim na noite de Natal, mesmo que você não goste de Coca-Cola em mamadeira ou que você tenha pressa, dê um sinal que você veio. Você é daquelas pessoas especiais, amigo mesmo, que só da gente estar perto se sente melhor.

Assinado, um anjo vivendo momentaneamente na Terra...

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 04/12/2011
Código do texto: T3372240
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.