NATAL COM RACIONALIDADE ...

Lembro que o sujeito chegava dando notícias e ia logo perguntando: Primeiro as novidades boas ou as ruins???

Estamos no mês em que se comemora o NATAL... E, em relação ao NATAL, com base no que está escrito, poderia dizer que temos dois tipos de notícias: Boas e Ruins...

PRIMEIRA NOTÍCIA: As Boas Novas do nascimento de JESUS CRISTO, que morreu na cruz do calvário, para que todo o que NELE crê não pereça, mas tenha a vida eterna com DEUS (João 3:16).

SEGUNDA NOTÍCIA: A ruim e antiga notícia de que aqueles que não aceitarem CRISTO como único e suficiente SALVADOR, amargarão a eternidade sem DEUS (João 3:18–20).

Em meu achômetro, o mais necessário nesta época é que se pense de forma racional com o objetivo que ao longo do ano novo exista possibilidade de uma vida menos desumana...

Geralmente, durante a época natalina, a sociedade ocidental enche as ruas e as casas de luzes e de cores; As pessoas compram presentes, exageram na bebedeira, confraternizam exteriormente, desejam um feliz natal e um próspero ano novo, e repetem palavras de forma positiva (pra ver se doravante as coisas aconteçam de forma melhor)...

Cá entre nós: Será que um dos grandes erros desta vida não está nessa mesmice??? Pensando bem: adiantaria ter muitos pensamentos de forma positiva, sem racionalidade???

Geralmente, muita gente deseja um feliz natal e um próspero ano novo, envia mensagens, entrega presentes, etc... Sem propósitos de uma melhor atitude ao longo do ano para com os parentes ou conhecidos que feriu...

Pense que, cada casa comercial e cada indústria veiculam belas mensagens e, aproveita a época para explorar mais ainda, mesmo que para isso, desenvolva campanhas de endividamento da população e no próximo ano, manda quem não puder pagar pra o SPC e SERASA...

Pense bem: NATAL SEM RACIONALIDADE afasta ainda mais o ser humano de DEUS e, uns dos outros, abrindo espaço à hipocrisia, exploração e enganação, inclusive, através da crendice e religiosidade popular e populista...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/12/2011
Código do texto: T3374601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.