É  NATAL!
 
A cada ano que passa, festejamos, com redobrada esperança, com a fé que anima cristãos ou não, o nascimento do Cristo.
Tem a fé esse poder misterioso de aglutinar, de unir, de desejar que o ano vindouro, de uma forma ou de outra, nos traga mais tranquilidade, que, pelo menos, não recrudesça a violência, que os enormes desníveis sociais sejam minimizados, que se encontre, enfim, uma paz duradoura entre os povos deste nosso sofrido planeta.
O mundo necessita disso, anseia por uma longa pausa para tentar a recuperação já tão tardia.
Não suporta mais as agressões que vem sofrendo há séculos, provocadas pelo próprio homem, habitante e senhor da Terra, que, insana e inexplicavelmente, insiste na autodestruição.
 
Tenho o Recanto das Letras como segundo lar; aqui entrei de mansinho, transido de medo, como um estranho no ninho, pisando em ovos e muito preocupado com a ousadia de adentrar recinto ocupado por gente culta, talvez elitista, pensava,com capacidade muito acima da média e com uma espantosa versatilidade e estupendo poder de criação.
 
Hoje, mesmo ainda de gatinhas, me convenci de que, a par da inigualável qualidade literária, transparece uma simplicidade tocante e aqui estou eu, foca já desmamado, bisbilhotando a vida alheia, escutando conversas dos outros, espionando, assassinando poesias...e o pior é que, incrivelmente, fui aceito na família!  O melhor presente de Natal que já recebi!
 
Por isso, amigos e amigas do coração, presto-lhes, com estas mui simples palavras,  preito sincero e, além de todas as coisas boas que acabei de citar, desejar a todos a alegria a que teem direito, pela beleza inconteste do  que criam e disseminam como filhos pródigos.
Que Deus lhes dê mais sabedoria, inspiração, sensibilidade, desprendimento, compreensão, coragem; que a atividade abraçada, profissional ou amadoristicamente, lhes seja proficua e que os sedosos cabelos de  Calíope e Erato  lhes roce, sempre, afetuosamente, o rosto.
 
Que o sino, pequenino, sino de Belém, repique, cristalinamente, no lar de cada um.
Assim seja!
paulo rego
Enviado por paulo rego em 07/12/2011
Reeditado em 07/12/2011
Código do texto: T3376402