O VERDADEIRO NATAL

O VERDADEIRO NATAL

__ Ei você! Pare! Porque tanta correria? Já se deu conta de que mais um ano está chegando ao fim e o Natal está se aproximando?

__ Pois é por isto mesmo que estou atarefado. Já estou me preparando para o Natal. Por certo você me responderá.

__ Porém não é a este Natal que estou me referindo. Estou falando da comemoração do nascimento de um menino que nasceu humildemente em uma gruta e veio ao mundo para nos ensinar a amar, perdoar e compreender o próximo.

A alegria desta data se reflete na reunião das famílias, na farta ceia, na confraternização com os amigos, na troca de presentes, na árvore iluminada... Mas será que alguém ainda se lembra de montar um presépio? Nossas crianças conhecem o significado do Nascimento de Jesús? Será que estamos vivendo de acordo com tudo que Ele nos ensinou?

Por certo não temos como acabar com a miséria ou as guerras do mundo. Mas, e nossas guerras particulares? Nosso relacionamento com aqueles que vivem ao nosso lado e fazem parte de nosso dia a dia? Será que nossos presentes têm apenas valor material? E o nosso abraço representa um perdão, um pedido de desculpas ou um afeto sincero? Se assim não for, não estamos vivendo um verdadeiro Natal.

Certa vez, um casal como tantos outros, vivia muito estressado, com diversos problemas para resolver ao mesmo tempo, não dispunha de muito tempo para dedicar aos filhos e, à noite, já cansados, dificilmente conseguiam a paciência necessária para conversar e ouvir os problemas um do outro.

No final do ano o marido contou à esposa que sua mãe, que morava no exterior, viria passar o Natal com eles.

__ Minha mãe já está muito velhinha, disse. Gostaria que ela tivesse alguns dias muito felizes ao nosso lado. Façamos um trato: Enquanto ela estiver conosco vamos procurar esquecer todos os problemas e evitar brigas ou discussões

Os filhos também foram orientados para tratar muito bem a vovó, não brigarem entre si e obedecerem aos pais, afim de que o Menino Jesús ficasse feliz.

Após a partida da velha senhora o filho mais novo do casal, com toda a ingenuidade e simplicidade que só as crianças possuem, disse aos pais:

__ Estes dias foram legais! Por que o Natal não pode ser todos os dias?

Portanto amigo, não lhe desejo um Feliz Natal. Desejo sim, que TODOS os dias de sua vida, sejam um ETERNO E VERDADEIRO NATAL!

nina de lima
Enviado por nina de lima em 11/12/2011
Código do texto: T3384071