Papai Noel ? Que diabo é isso ?

 

No dia 25 de dezembro de cada ano comemora-se o nascimento de Jesus Cristo, Senhor Deus dos cristãos. Isso acontece desde o século III d.C. para a conversão dos pagãos de então.

 

Hoje, pouco se fala do nascimento de Jesus. A “tradição” comercial transformou a data numa festa pagã onde impera um tal de Papai Noel que nada tem a ver com a história de Jesus.

 

Fala-se muito em patrulhamento ideológico nos tempos atuais, mas acredito que vivemos também o patrulhamento comercial, aquela pressão social consumista sustentada pelo marketing, pela propaganda e pela mídia global que nos conduz para uma “verdadeira” obrigação/obsessão de comprar, de gastar, de consumir.

 

Quando o dia 25 de dezembro chega, as comemorações são inúmeras, presentes para lá e para cá, festas, bebidas, comidas, viagens, mas pouca gente se lembra do verdadeiro ANIVERSARIANTE: JESUS !

 

Em pleno século XXI tem gente que ainda acredita nas fantasias deste mundo. São pobres de espírito que, infelizmente, jamais serão pobres em espírito. Enfim…

 

Que neste natal JESUS coloque no seu “sapatinho” a capacidade de lutar pela verdade e pela justiça.

 

Leandro Cunha

dez. 2011.

 

 

 

 

 

 

 

Leandro Cunha
Enviado por Leandro Cunha em 14/12/2011
Reeditado em 14/12/2011
Código do texto: T3389307
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.