MENSAGEM DE FIM DE ANO

Mudar sempre é necessário, ainda mais quando o mundo nos impulsiona a ir a diversas direções. Aonde é difícil manter equilíbrio e usar de bom senso em todas as ocasiões.

Precisamos absorver um nível de controle nas emoções, nos diálogos, nas informações e, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos.

A vida toda pede serenidade, para que dela mesma seja extraída a chave de todo progresso.

Viver bem é sentir-se bem consigo mesmo diante de qualquer fato.

Quando levamos circunstâncias muito a sério, damos permissão para que elas hajam com força indeterminada. Porém, nossa consciência se eleva para a natureza de que, tudo passa... menos a graça santificante, porque é através dela, que visualizamos um campo amplo de possibilidades. E então, movemos na terra o céu, para que tudo se harmonize conforme caminhos de coração.

É louvável que manifestemos a perfeição. Mesmo porque somos a imagem e semelhança do perfeito que é Deus. Só que na maioria das vezes, esquecemo-nos de quem realmente somos na essência, deixamos pra depois as nossas lições mais importantes e colocamos em primeiro lugar o mundo da tecnologia e das classificações tão radicadas de superficialidade.

E as influências das opiniões públicas, tira-nos o entusiasmo concebido de ideais substanciais, para preencher nossa generosidade com o desperdício exagerado do consumo.

Nessa realidade deixamos o tempo passar, juntamente com o divino prazer de contemplar a natureza necessária para o estabelecimento do Reino de Deus no Planeta.

Mais um ano que se vai... e a distração não permite que venhamos a preparar o espírito para uma vida quotidiana de desapegos.

Todos querem ser felizes, mas as vaidades impõem regras e, em nada nos leva para uma doutrina de compensações.

Queremos ver nossos sonhos realizados, nossa vida numa total comunhão de bênçãos, mas desprezamos o alvo fundamental que será nosso porto de qualificações: Cristo.

E na hora de alguma necessidade de um irmão nem sempre cultivamos a admiração, porque não paramos tudo e não vamos socorrê-lo de imediato. Quantas vezes inventamos desculpas para não nos envolvermos na vida do outro e assim, tentar junto fazer com que ele permaneça digno na existência? Quantas vezes, cruzamos os braços e como Pilatos, lavamos as nossas mãos, quando na verdade tudo seria mais fácil se nos mantivéssemos unidos pela mesma causa?

Mais um fim de ano... refletir é de fundamental importância.

Devemos agarrar a vida em cheio, por completo e não como projeto de gente que, se agarra a fatores egoístas sem a manifestação das providências divinas.

Ano novo...

significa que a energia vital do universo concorda em nos dar mais uma chance de progresso e, nesse progresso a vida somente se prolonga quando permitimos que o natal se faça inexprimível todos os dias, numa livre e espontânea maneira de sermos sinceros quanto a atitude de nos intitularmos: Filhos de Deus!

E como Filhos de Deus realizar na terra o plano do céu.

Fim desta, C. Silva da Silva.

Muito obrigada por sua amizade de céu. Amo muito você e te desejo um NATAL com CRISTO!

Akeza
Enviado por Akeza em 17/12/2011
Código do texto: T3393212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.