UMA SIMPLES MENSAGEM DE NATAL

Num estabelecimento comercial, duas crianças brincavam alegremente, quando um delas olhou para o teto, e encantada com os enfeites natalinos comentou:

- Olha, é a estrela guia!

- Porque ela é estrela guia? Indagou a outra criança

- É porque ela guiou os reis magos até Belém, onde estava o menino Jesus recém nascido.

- Ah, o meu pai falou que Jesus veio trazer a paz para os povos da terra.

E ficaram sentadinhas olhando admiradas para a estrela até que uma delas quebrou o silêncio:

- Vamos fazer de conta que estamos indo a Belém na calda da estrela guia para ver o bebê Jesus, eu levo comigo a minha mãe e o meu pai e você?

- Eu levo comigo todas as pessoas do mundo!

(O simples texto foi baseado em fatos reais)

**************

Se o nosso coração fosse semelhante ao desta criança, seriamos uma grande família, "a família humana". E com certeza a paz suprema resplandeceria no seio da terra.

“o verdadeiro amor se mede pela simplicidade e se manifesta nas atitudes simples e humildes"

Para aquela criança, todas as pessoas do mundo, fossem elas boas ou más, velhas ou jovens, independente do credo, raça ou religião, mereciam viajar com ela na calda da estrela guia para conhecer aquele que viria trazer à paz a humanidade. Porque a Paz é um direito de todos!

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" "Eu estou contigo" - Jesus Cristo

A “PAZ” algo bom e sublime que habita nos corações das crianças e na mente dos homens de boa vontade.

*******

Que este seja o Natal da paz, do amor e de bençãos abundantes para todos.

Feliz Natal!!!

jambo
Enviado por jambo em 19/12/2011
Reeditado em 19/12/2011
Código do texto: T3395944
Classificação de conteúdo: seguro