NATAL, FELIZ NATAL

Há uma estrela de Belém sobre o mundo e a vida já expandiu essa luz sobre a humanidade.

Todos os homens bem que deveriam bendizer a esse estímulo de crescimento, como o melhor presente que o céu nos pode dar.

É necessário conjugar no plural o verbo amar, abraçando a natureza e sentindo o pulsar do cosmo a cada novo dia.

Sim, é Natal. As flores vieram com a luz de um novo tempo. Vale louvar com serenidade a misericórdia definida de acalento divino. Porque somos privilegiados pelo dom do pensamento, pela segurança do encontro e porque estamos revestidos do eterno poder de Deus.

Natal é a porta aberta para a meditação e, na meditação todas as coisas fazem sentido. Porque reveste as tarefas mais humildes de purificação e grandeza. Isso significa que é louvável despertar o interesse pelo essencial a parti das pequeninas coisas.

Vejamos onde e como nasceu nosso Deus?...

Numa manjedoura, num sinal absoluto de humildade e alargamento de horizontes espirituais.

Na ciência do mundo esse lugar nada teria ver com o entusiasmo heróico de um rei e, no entanto, foi lá que se realizou a bem aventurança da graça revestida de todas as virtudes.

É preciso voar para os braços de Deus, para chegar o mais perto do infinito. Mas, na maioria das vezes, preferimos acumular riquezas terrestres, a sentir-se bem com a filosofia do amor.

E queremos mesa farta, presentes expostos, casa admirável, roupas pujantes, jóias caras... somente para aparecer bem. Quando na verdade nosso coração está em miúdos e nossa alma martirizada.

E é difícil assumir o conhecimento de si próprio e admitir que a vida possa e deva ser melhorada, através das mudanças operadas na alternativa de valores existenciais.

É só deixar as vaidades de lado, o orgulho humano e a oscilação pela verdadeira identidade.

Natal não é somente uma época do ano, mas todos os momentos em que Cristo habita a nossa realidade. Há pessoas que somente estabelece atitudes dignas no mês de dezembro e depois, se esquece de alimentar a fé e de conservar-se capaz pelo restante do ano. Apenas, vive o temperamento comercial, enquanto o espírito particularmente se desequilibra.

Mais o amor é magnífico! E pode ser cultivado em qualquer atmosfera ou estação.

Cristo não depende de época, de situação, de raça, condição, padrão social para habitar o passado, o presente e o futuro do homem. Tudo o que ele quer é a melodia do coração. Ele quer ser uma síntese viva na existência. Um porto seguro no desenvolvimento da sociedade e ser contemplado pela interessante poesia de cada gênero interior.

É Natal na ebulição de muitas civilizações. A esperança do futuro depende da contribuição para maior harmonia entre os homens. Podemos começar refreando nossos desejos, anulando nosso ego e ampliando os melhores sentimentos.

Possa ser que nós não conheçamos a próxima colheita, mas precisamos nos alegrar com a nossa semeadura. Agindo assim, teremos de fato um Natal muito mais Feliz!

Feliz Natal pessoa linda!

Menino-Deus esteja sempre ao teu lado, realizando teus sonhos, enviando-te coragem, saúde, proteção e muitas alegrias.

Eu amo muito você!

Akeza
Enviado por Akeza em 23/12/2011
Reeditado em 23/12/2011
Código do texto: T3403986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.