O que e o Natal??

Alguns dias para o Natal e o Papai Noel já é centro das atenções.... o mundo gira em torno desta farsa e ninguém tem a coragem de largar porque é agradável e assim lhes convém, afinal gera lucros!!!

Mas e o que a bíblia relata a respeito disso? Este é um estudo longo e se quiser me acompanhar, tenha certeza de que nada perdera, ao contrario, lhe será acrescentado.

Começamos pelo nome. Jesus disse: a ninguém na terra chamarei de Pai, pois só existe um Pai, aquele que esta nos céus. (Mateus 23:9 )

Papai Noel é um disfarce, uma imitação do maligno que desde o principio tem levado o povo a se distanciar de Deus. A palavra Natal é marca no mundo e significa: Aquele que está sempre em alerta, é ágil, de múltipla personalidade, sintonizado com o mundo, aventureiro, impaciente, que vive envolvido com diversas coisas ao mesmo tempo, que busca inovação para não cair na rotina, quer ver as coisas sempre funcionando, concentra-se no que faz e faz uma coisa de cada vez para não dispersar o seu foco, é excitante e imprevisível e não cria expectativas com o futuro, seu foco é viver o presente, preocupando-se muito pouco com o passado.

A Árvore de Natal Símbolo pagão. Segundo a história, Ninrode; a terceira geração de Cam (filho de Noé) filho este que foi amaldiçoado por seu pai por descobrir sua nudez, foi tão perverso que casou-se com a sua própria mãe. (Deus declara que a maldição passa de pai pra filho até a terceira e quarta geração, mas que tem misericórdia até a milésima geração). Ninrode era tão perverso que casou-se com sua própria mãe cujo nome era Semíramis. Após a sua morte a esposa-mãe propagou a maligna doutrina de que um pinheiro teria renascido da noite para o dia, simbolizando assim o desabrochar da morte para vida. Ninrode então passou a ser conhecido e cultuado como um ser ente-espiritual, e todos os anos na data de seu aniversário Semíramis levava presentes e deixava embaixo da árvore..

A “coroa de Natal” ou “Guirlanda” É um memorial de consagração. É conhecida como: enfeites, ofertas para funerais, celebração memorial aos deuses, celebração memorial à vitalidade do mundo vegetal, celebração das vítimas que eram sacrificadas aos deuses pagãos, etc. A Guirlanda significa um adorno de chamamento, conseqüentemente é a porta de entrada de deuses (demônios). Razão pela qual se colocam as guirlandas nas portas como sinal de boas vindas! A maior parte dos deuses pagãos do Egito aparecem sempre com a guirlanda na cabeça.

O único relato que temos na bíblia de Jesus usando uma coroa na cabeça não foi em seu nascimento e sim quando ele foi rejeitado.

As velas. A vela é um ritual pagão dedicada aos deuses ancestrais. Quando acendida faz renascer o ritual dos solstícios, mantendo assim vivo o deus sol. Não tem nenhuma relação com o candelabro judaico (ou Menorah). Recentemente no lugar das velas adotaram-se as velas elétricas, e finalmente as luzes - o sentido é o mesmo!

O presépio É um altar a Baal, consagrado desde a antiga babilônia. Os adereços encontrados no chamado presépio são simbologias utilizadas na festa do deus sol. O Presépio estimula a veneração das imagens e alimenta a idolatria.

Paulo declara: “Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.”( 1Co.10:14)

A missa do galo No Brasil a abertura da comemoração do Natal é feita com uma famosa “Missa do Galo”, a qual é celebrada sempre diante de um presépio, um "altar consagrado", cujas figuras estão relacionadas com a Babilônia, e não com a realidade do Evangelho. Conta a história que por ser a missa mais demorada do ano e por ser celebrada na virada do dia 24 para 25, aos seus adeptos retornarem para suas casas já é madrugada e o galo está cantando anunciando assim o nascimento do salvador.

O curioso é que a Bíblia relata um acontecimento similar a este, o fato se deu também na madrugada, quando Pedro se aquentava na fogueira e negou Jesus três vezes. Foi somente após a negação de Pedro que o galo cantou.

AZUL E VERMELHO. Outro fato interessante é as suas vestes (azul- vestes usadas pela padroeira do Brasil) ( vermelho- usadas pelo Papai Noel)

Mateus 23,9- E a ninguém sobre a terra chameis de pai, porque um só é o vosso Pai o qual está nos céus.

No entanto o mundo inteiro proclama pai na terra pois o seu nome é PAPAI NOEL, e as suas roupas SÃO VERMELHA.

Jeremias 10:2 diz:- Porque os costumes dos povos são vaidade, cortam do bosque um madeiro e o enfeitam... (árvore de natal) Versiculo.9 são obras de mãos de homens e suas roupas são AZUL E VERMELHO.

Compare e veja Jesus Cristo sendo substituído no coração e na mente de muitas crianças e de adultos em nosso pais.

Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador de Acordo com a Bíblia Papai Noel A Falsificação de Acordo com o Mito Humano

Jesus.Tem os cabelos brancos como a lã [Apocalipse 1:14].

Noel Tem os cabelos brancos como a lã

Jesus Tem barba [Isaías 50:6]

Noel - Tem barba

Jesus- Veste um manto vermelho [Apocalipse 19:13]

Noel- Veste-se de vermelho

Jesus- A hora da sua vinda é surpresa [Lucas 12:40; Marcos 13:33] Noel- A hora da sua vinda é surpresa

Jesus- Vem do norte, onde vive [Ezequiel 1:4; Salmos 48:2]

Noel- Vem do Pólo Norte, onde vive

Jesus- Trabalhou como carpinteiro [Marcos 6:3]

Noel- Fabrica brinquedos de madeira

Jesus- Vem como o ladrão de noite [Mateus 24:43-44]

Noel- Vem como o ladrão de noite: entra na casa como um ladrão

Jesus- Onipotente — o Todo-poderoso [Apocalipse 19:6]

Noel- Onipotente — pode entregar todos os brinquedos no mundo inteiro em uma só noite

Jesus- Onisciente — conhece todas as coisas [Hebreus 4:13; 1 João 3:20]

Noel- Onisciente — sabe se a criança foi boa ou má o ano todo

Jesus- Onipresente [Salmos 139:7-10; Efésios 4:6; João 3:13]

Noel- Onipresente — vê quando a criança está acordada ou dormindo. Precisa estar em toda a parte ao mesmo tempo para entregar todos os presentes em todo o mundo na mesma noite

Jesus- Vive para todo o sempre [Apocalipse 1:8; 21:6]

Noel- Vive para sempre

Jesus- Vive naqueles que o receberam (1Coríntios 3:16; 2Coríntios 6:16,17)

Noel- Vive no coração das crianças

Jesus- Distribui dons [Efésios 4:8]

Noel- Distribui presentes

Jesus- É a verdade absoluta [João 14:6]

Noel- Fábula absoluta [1 Timóteo 1:4; 4:7; 2 Timóteo 4:4]

Jesus- Senta-se em um trono [Apocalipse 5:1; Hebreus 1:8]

Noel- Senta-se em um trono

Jesus- Somos exortados a nos achegar ao seu trono de graça e a expor nossas necessidades a ele [Hebreus 4:16]

Noel- As crianças são convidadas a se aproximarem do seu trono e a pedir tudo o que quiserem

Jesus- Um de seus mandamentos é que os filhos honrem aos pais

Noel- Diz às crianças para obedecerem aos pais

Jesus- Convida as crianças a irem a ele [Marcos 10:14]

Noel- Convida as crianças a irem a ele

Jesus- Julga [Romanos 14:10; Mateus 25:31-46]

Noel- Julga se a criança foi boa ou má

Jesus- Pai da Eternidade [Isaías 9:6]

Noel- Papai Noel (Pai do Natal)

Jesus- Menino Jesus [Mateus 1:23; Lucas 2:11-12]

Noel- Kris Kringle (significa Menino Cristo)

Jesus- Digno de receber orações e adoração [Apocalipse 5:12-14; Hebreus 1:6]

Noel- As crianças adoram e rezam a São Nicolau

Jesus- Senhor dos Exércitos [Malaquias 3:5; Isaías 8:13; Salmos 24:10] Noel- Senhor de um exército de elfos (na tradição druídica, os elfos eram demônios ou espíritos das árvores)

Jesus- Deus diz, “Eh! Eh!… [Zacarias 2:6]

Noel- O Papai Noel diz “Ho, ho, ho…”

Jesus- Príncipe da Paz, a Imagem de Deus [Isaías 9:6; Hebreus 1:3]; Noel- Símbolo da Paz Mundial, a imagem do período do Natal

Muitos, nunca param para pensar no PORQUÊ acreditam no que acreditam, no PORQUÊ seguem determinados costumes ou de onde eles procedem. Todos nascemos de um mundo cheio de costumes: crescemos acostumados a aceitá-los sem discussão. Por quê? Será instinto de ovelha?

O pastor ama as ovelhas. O mercenário ama o dinheiro. O pastor fará mais do que aquilo que dele se espera. O mercenário fará o mínimo possível. O bom pastor dará sua vida pelas ovelhas, se for preciso (João 10.11). O mercenário tomará a vida das ovelhas para se beneficiar.

Devemos mudar os nossos hábitos, vivemos no mundo mas não pertencemos ao mundo. Deus nos alerta a não seguir-mos os costumes dos outros povos.

O nascimento de Jesus não foi em 25 de dezembro mas podemos sim comemorar alegoricamente nessa data, contudo não desejamos mais um “feliz natal” mas um “FELIZ NASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR” Mudemos de hoje em diante o nosso vocabulário, pois o Senhor nos propõem a usar a nossa boca somente para bênção e nos alerta há não proferir o nome de outros deuses.(Ex.23:13)

ROSANE KUCHAK e internet.
Enviado por ROSANE KUCHAK em 30/11/2012
Reeditado em 02/12/2012
Código do texto: T4012803
Classificação de conteúdo: seguro