NATAL RENOVADO

O Natal está mesmo ali. Estou olhando para ele desde o início do ano. Ele é diferente dos viventes que a cada ano fica mais velho, logo mais lerdo, mais lento, menos valorizado.

O Natal não, mesmo usando como “garoto propaganda” um velho gordo, de cabeleira e barbas brancas, ele fica cada dia mais veloz e por isso a cada ano ele chega mais depressa. Observem! Podem começar a comprar os presentes para o Natal do ano quem vem que ele já está acelerando. O deste ano já é quase passado, mas aproveitemos, os enfeites estão piscando para todo lado e as lojas cheias de “natais”.

Agora é muito diferente, o Natal foi perdendo a sua tônica de cristianismo e ganhando a do consumismo. Podemos conciliar as duas coisas.

O Natal a cada ano se remoça, fica mais enfeitado, mais colorido, mais ruidoso, mais anunciado e com maior antecedência. E mais duradouro, pois na minha infância ele durava uns poucos dias antes, no máximo uns quinze e na semana seguinte ninguém mais falava nele. Hoje ele começa em outubro, ou antes e termina no dia vinte e cinco de dezembro. No outro dia são as trocas e liquidações como se fosse o inventário do Papai Noel que falecera no dia anterior.

Natal é para comemorar o aniversário de Jesus,o filho do Criador.

Vamos colocar um pouco de oração no nosso festejar.

Vamos dar ao nosso Natal um colorido diferente, vamos pintá-lo de fé, de esperança, de alegria renovada. Depois podemos comer, beber, presentear...

Deus existe e Ele está olhando para cada um. Ele cuida! Peço que Ele cuide de cada um de nós.

F E L I Z N A T A L.

Divinópolis

04-12-2012

JFerreirinha
Enviado por JFerreirinha em 04/12/2012
Código do texto: T4019371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.