Paz mundial ou o fim do mundo em 2012?

Hodiernamente há um sonho globalizado, ancorado na busca pela paz mundial. Premiam-se pessoas que lutem por estabelecê-la no mundo. Não configura nenhum crime desejar-se a paz por dentro e por fora. Melhor desejar paz que guerra. No entanto, sem denotar pessimismo e sim a necessidade de confrontar-se a realidade com o que a palavra de Deus diz sobre o assunto, pode-se constatar que o discurso de Jesus é bem distinto dessa busca de paz visível do lado de fora.

Em Mateus 24. 6 em diante, ele afirma: “E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras: olhai e não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; MAS AINDA NÃO É O FIM. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, irmão contra irmão; haverá fome na terra e terremotos em vários lugares”.

O que aconteceu no Japão há pouco mais de um ano, e nas Filipinas há poucos dias atrás? Isto Jesus já havia profetizado! Lamento ter que lembrar-lhe que Jesus falou sobre guerras e terremotos, não em paz mundial, visível por fora, mas, por dentro.

Não há profecia alguma sobre paz mundial! Profetizou sim sobre fome mundial. Portanto, o combate à fome é uma luta necessária, porém, insana contra algo que Jesus afirmou que haveria, assim como disse que os pobres sempre os teríamos na sociedade; não há como cortar essa fase da história da humanidade. Falou de guerras bélicas entre nações; guerra entre a carne e o espírito contra o pecado; guerra espiritual contra satanás.

Jesus não prometeu paz mundial, e sim outro tipo de paz: “Deixo-vos a paz, minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá”. João 14.27. Em Efésios 2.14 Paulo afirma: “Ele -Jesus- é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade”. Ambos os povos: o povo carnal se torna povo espiritual ao receber Jesus no coração e na direção da vida, torna-se nação espiritual, santa é a Igreja e noiva de Cristo.

Este texto de Efésio é muito profundo trazendo em seu bojo verdades preciosas e milenares. Fundamenta que só é possível verdadeira paz em Cristo, e esta é uma paz primeiramente interior que por vezes se torna externa. Resultante do cumprimento da promessa feita por Deus lá em Gênesis 3.15, de que enviaria Jesus Cristo para redimir o ser humano do erro cometido por este, ao dialogar com satanás.

Cristo veio derrubar a parede de separação que se ergueu entre o humano e Deus, quando Adão e Eva dialogaram e aceitaram a sugestão diabólica de desobedecer a Deus. Este prometeu enviar Jesus para derrubar a parede de separação resultante da prática pecaminosa que eliminou a paz interior. Só é possível encontrá-la dentro de si mesmo através do encontro com Cristo. Qualquer outra tentativa para produzir paz é nula, ineficaz, já que neste mundo as tribulações e o pecado são uma constante.

Em João 16.33 e 17.15 está escrito: “Tenho-vos dito estas coisas para que tenha gozo, esperança. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Jesus, conhecendo a índole de satanás. Ele oferece coisas materiais boas e necessárias, porém em troca da única coisa de real valor no humano: SUA ALMA. Índole má, perversa, persistente em destruir o ser humano camufladamente. Jesus então, fez uma oração por nós do século XXI e seguintes, registrada em João 17.v.15 dizendo: “Não rogo que os tire do mundo, mas que os guarde do maligno”!

Deixando claro que não haveria espaço para paz, e sim muita guerra e posterior livramento para quem buscasse ao Senhor quando acontecessem os ataques. Muitos cristãos ficam sonhando com um “mundinho” de paz não prometido por Jesus. Vida plena com Cristo jamais significa vida isenta de problemas. Se assim fosse Jesus seria um mentiroso, ou teria que nos tirar do mundo.

No entanto, é possível ter sempre por perto, Jesus como Provedor de toda solução perfeita aos problemas imperfeitos, criados pelo diabo e aceito pelos humanos em suas vidas! Disse Jesus: “No mundo tereis aflições. Tende bom ânimo: Eu -Jesus- venci o mundo” João 16.33. Os problemas existirão e a vitória também para quem buscá-la no formato ensinado por Jesus na palavra de Deus - a Bíblia Sagrada-.

Ainda na Carta de João cap. 5.v. 19, o apóstolo escreve: “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno”. Todo aquele que não quer saber de Jesus faz parte do restante do mundo que está com o maligno. Não depende da bondade de Deus. Depende de uma escolha: escolher dar o coração para Jesus e obter paz interior, ou escolher ficar sem Jesus e estar com o maligno, e sem paz. É essencial frisar que paz não está atrelada a ter riquezas ou dinheiro. Há milhares der ricos infelizes, matando-se por falta de paz interior, falta de segurança espiritual.

É essencial caminhar na vida com Jesus que acalma todas as tempestades e guerras da vida. Estejam com ele no barco de sua vida, e ele repreenderá qualquer tempestade que se levante contra você, desde que ele esteja no barco de sua vida. Se estiveres sozinho, terás que enfrentar tempestades e guerras sozinho. As tempestades espirituais não obedecem a voz humana sem a unção de Cristo. Não adianta colocar roupa branca no último dia do ano par afastar maus espíritos, eles não respeitam roupa nem trazem paz.

A verdadeira paz não está vinculada à roupa branca vendida para ser usada no Ano Novo, como divulga o comércio e alguns credos religiosos. Só Deus pode oferecer paz verdadeira, e ela não vem acoplada à roupa.

Paz mundial, nunca foi promessa de Deus ao ser humano! No entanto, muitas vezes o humano sofre por esperar de Deus aquilo que ele não prometeu. Na Palavra de Deus não há fundamentação para o estabelecimento de paz mundial. Paz mundial, não tem fundamentação na Bíblia, é utópica sem sustentação bíblica.

Cristo jamais prometeu a ninguém uma vida cristã só de prazeres e alegria, onde tudo dá certinho. Muito embora o evangelho não seja um ritual de tirania para deixar o ser humano para baixo, também não é uma ilusão de um mar de rosas.

Viver a vida cristã na terra não é tarefa fácil para preguiçosos espirituais. Viver a vida sem Cristo, é uma situação de risco.

Lutem por conseguir a paz interior que a companhia de Jesus proporciona. Busquem sim, livramento nas situações de crises, de guerras e apuros, para desfrutarem o que o apóstolo escreve no texto a seguir.

“Pois, tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada”. Romanos 8.18.

Qualquer estabelecimento de algum Prêmio Nobel da Paz faz parte de uma busca inútil para alcançar o inatingível. Paz com e em Cristo é uma realidade ao alcance do tantos quantos o desejarem! Paz mundial é uma falácia!

Pratiquemos algo sempre dito na TV para um 2013 com melhor qualidade:

“Viver com Cristo Jesus é incomparavelmente melhor” (Pr. Jaime de Amorim Campos).

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 11/12/2012
Código do texto: T4030190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.