Eis o Natal- Celebramos o Cristo vivo

Eis ai o Natal... Quanta coisa para ser feita, quantos presentes para serem entregues; Que bom que chegou mais um tempo de festas, mas aqui entre nós, será que não estamos se esquecendo do mais importante? O que importante, então? Temos a preocupação de presentear, fazer aquele almoço saboroso, reunir aqueles que amamos e confraternizar-se em meio a um bom vinho, uma suculenta mesa com todo tipo de delicias. Convidamos os mais chegados, os amigos que fizeram valer a pena este 2012. Tudo perfeito. Tudo? A festa pode estar boa, mas não está faltando algo?

O presépio está decorado, uma bela maquete que nos remete ao dia do “natal”, mas cá para nós, natal não é bem uma celebração senão um dia simplesmente comercial que apela para a emoção, inata especialmente em nós, brasileiros; O grande valor e significação do natal é a celebração do Filho de Deus, não exatamente porque Ele houvera nascido nessa data, pois sabemos que foi em outra ocasião que Ele tabernaculou, fez-se carne a habitou entre os homens. Não basta que observemos o menino Jesus na manjedoura entre vaquinhas, jumentinhos, ovelhas, os reis magos e tudo mais... é preciso que olhemos para Jesus homem, o ressuscitado, o curador de almas, o cordeiro pascal que tira o pecado do mundo; A verdadeira filosofia do natal não se resume à umas taças de vinho e um bocado de carne assada ou algo mais... a verdadeira celebração é o partir do pão, o beber da água da Vida, do Espírito Santo de Deus; A verdadeira significação é o comermos do corpo de Cristo e o beber do seu sangue, á saber, tomar o seu sacrifício na cruz do Calvário como uma oportunidade de renascimento para o mundo espiritual; Nada significa mais do que a oportunidade de um natal que nos eleve a alma, nos motive, inspire, alimente... O natal de um novo nascimento...

A cada um de vós, desejo um feliz natal e boas festas, sabendo que Cristo é o centro de um natal em família, o motivo maior dessa celebração; Lembrem-se: Uma festa onde falta Jesus, não há vinho novo, não há milagres, não há honras. Ele anseia fazer parte de sua festa e a única coisa que nos cabe é se pôr como talhas dispostas a serem preenchidas... se em nós houver da água da Vida, o vinho novo será transbordante e assim, poderemos dar de beber aos que perto de nós estiver ferido e com sede, como fez o Bom Samaritano ao moribundo no caminho para Jericó. Então será Natal... todos os dias das nossas vidas! Para sempre, não descendo à Jericó, mas celebraremos esse natal em Jerusalém- o lugar da adoração e de paz...

Shalom à todos!

FidelisF
Enviado por FidelisF em 15/12/2012
Reeditado em 24/12/2012
Código do texto: T4037454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.