FELIZ NATAL ...

Gostaria de aqui agradecer a todos vocês, amigos do Recanto, que me receberam tão bem e ofertaram alguns minutos de suas vidas à leitura de meus pequenos textos de iniciante. Obrigada pela amizade e carinho de todos.

O Natal é uma data simbólica significando, principalmente, amor.

Partindo da assertiva máxima da Cristandade "Ama ao próximo como a ti mesmo e a Deus acima de todas as coisas", quero dizer umas poucas palavras a vocês.

Quase todos nós, de uma forma ou de outra, passaremos o Natal em família, com amigos, com aqueles a quem prezamos, ou deveríamos... Todos, de alguma forma, nos prepararemos para a ceia de Natal, para a troca de presentes e para toda aquela pretensa alegria de todos os anos. Digo pretensa, pois para muitos o Natal não passa de uma data social a ser comemorada, obrigatoriamente, sem um sentido real de amor, de sentimento.

Minha ideia é de que o Natal deve ser comemorado, antes de tudo, dentro de nós mesmos, diariamente...

Procuremos, então,de manhã cedinho, um cantinho solitário do nosso jardim, da varanda de nosso apartamento, da pracinha da esquina, fechemos um pouco os olhos para o mundo exterior e sintamos, com nossa alma de poeta, a brisa, os sons da natureza, o aroma das flores (que poderão ser imaginárias, se não houver), sintamos o pulsar de nosso sangue, o bater compassado de nosso coração e agradeçamos. Acho que desta forma poderemos começar o Natal e repartir com os demais esta sensação de paz interior inigualável, de comunhão absoluta com a Criação.

Feliz Natal e Um ano Novo de alegrias a todos.