A verdade...

O natal é uma festa pagã, que remonta dos povos das civilizações antigas.

Sempre tendo o SOL, como o celebrado, como o berço da civilização está no velho mundo, onde o solstício ocorre no dia 21 de dezembro, e traz o sol, do inverno que se acaba, como um renascer, o renascer de um novo ano. A mesopotâmia, tem registros dessa data, depois as civilizações que vieram foram adequando as culturas e tradições para obterem as suas suas próprias, cada império que emergia trazia seus deuses personificados, e assim por diante, não preciso relatar todos os impérios, mas irei ao de Roma.

Roma tinha seus deuses e suas datas comemorativas iguais as de hoje, com ritos e deuses de sua mitologia, como uma simples mudança da mitologia grega: Zeus, deus dos deuses - Roma: Júpiter, deus dos deuses. Constantino em 313 d. C. até a queda do império Romano em 476 d. C. Com a queda do império, o cristianismo já era forte, a nova religião agregava mais e mais pessoas, e foi articulado os dogmas, onde ninguém poderia questionar o único deus. Foi com certeza a religião que mais matou e torturou as pessoas em nome de deus. Um rastro de vergonha e sangue deixado na história. Para quem não tem a curiosidade de ler e aprender, todos os deuses tem sua origem praticamente idênticas, Hórus nasceu dia 25 de Dezembro da virgem Isis. O seu nascimento foi acompanhado por uma estrela do leste, que por sua vez, foi seguida por 3 Reis em busca do salvador recém-nascido. Aos 12 anos, era uma criança prodígio, e aos 30 foi batizado por uma figura conhecida por Anup e que assim começou o seu reinado. Hórus tinha 12 discípulos e viajou com eles, fez milagres tais como curar os enfermos e andar sobre a água. Hórus também era conhecido por vários nomes tais como A Verdade, A Luz, o Filho Adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, entre muitos outros. Depois de traído por Tifão, Hórus foi crucificado, enterrado e ressuscitou três dias depois. Se as pessoas não conseguem ver a verdade, não tenho culpa e não me importa, não vim para pregar nada, só me basta o conhecimento.

Feliz Natal á Hórus, Mitra, Jesus e todos que tem a mesma história divina.

(Elvis R. Jz™)

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 20/12/2012
Código do texto: T4045705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.